GastronomiaHotelariaNotíciasTurismo

Conheça a experiência gastronômica e o chef do Hotel Fairmont Rio

Spirit Copa

Spirit Copa é um refinado bar para quem busca uma experiência de alta coquetelaria. No menu, drinks clássicos revisitados e as melhores caipirinhas da cidade, para serem acompanhados por pequenas porções de crudos, tiraditos, tapas e pinchos, a qualquer momento do dia.

 

 Marine Restô

 

 

A sofisticação do Marine Restô está em sua simplicidade, casualidade e no frescor de seus pratos. Com um conceito de brasserie, mas tendo a grelha e a brasa como protagonistas, oferece deliciosas opções de seafood grill, saladas e pratos para serem compartilhados.

Horário de funcionamento:

Café da manhã:
06:00am – 10:30am (Seg à Sex)
06:00am – 11:00am (Finais de semana)
Almoço:
12:30pm – 03:30pm (Seg à Sex)
12:30pm – 04:00pm (Finais de semana)
Jantar:
7:00pm – 11:00pm

Coa&Co

Localizado no lounge do Fairmont Rio, o Coa&Co é um charmoso espaço para os amantes de um verdadeiro café brasileiro. Em um ambiente com muito design e um cardápio com comidas leves, é uma ótima opção para café da manhã, almoço e um
lanche no fim da tarde.

O francês Jérôme Dardillac é o chef-executivo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, aberto no Posto 6 em agosto de 2019. Radicado no Brasil desde 1995, o chef de 47 anos assume a cozinha da primeira unidade da marca de luxo da Accor na América do Sul, sendo responsável por todo o conceito gastronômico do hotel, incluindo o restaurante Marine, o Spirit Copa Bar, o Coa&Co Café e serviços inovadores de alimentos e bebidas para grupos e eventos.

 

Sobre o Chef

Nascido em Angoulême, Sudoeste da França, Jérôme Dardillac cresceu em uma família com tradição em gastronomia e experiência na condução de restaurantes. Depois de se formar pela École de Chasseneuil, atuou como chef na França, Irlanda, Grécia, Estados Unidos e Argentina, onde inaugurou o Sofitel La Reserva Cardales. No Brasil, passou pela Amazônia, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, acumulando conhecimentos que contribuíram para a construção de sua gastronomia plena de sabores. “Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais.

É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta o chef.  “O conceito da gastronomia do Fairmont Copacabana foi pensado para trazer conexões e experiências genuínas aos nossos hóspedes. Alinhados com a marca, estamos buscando fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

Leia também:

pt_BRPortuguese