Notícias

Subprefeitura da Zona Sul celebra aniversário de 130 anos de Copacabana com anúncio de melhorias no bairro

Foto: Prefeitura do Rio

Foram divulgados investimentos para a reforma no Parque Peter Pan, revitalizações de praças, ordenamento público, recuperação de mobiliários e também continuação do programa Asfalto Liso; o investimento é de R$450 mil reais

Nos 130 anos de Copacabana, comemorados nesta quarta-feira, (06/07), a Subprefeitura da Zona Sul anunciou uma série de obras de revitalização do bairro. As comemorações começaram no Parque Peter Pan, na Rua Francisco Sá, com o anúncio do início das obras no local, executadas pela Rio-Urbe.

Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul, comenta que Copacabana é símbolo do Rio e prioridade para a Prefeitura. “Os desafios são grandes, mas de forma integrada, envolvendo todos os órgãos, estamos arrumando a casa. Hoje anunciamos o investimento de R$ 450 mil no Parque Peter Pan, a revitalização de outras praças públicas pelo programa Fábrica de Praças, a intensificação das ações de acolhimento e de ordenamento, incluindo a desobstrução do passeio público e perturbação do sossego, além das atividades rotineiras de conservação”, confirma Valle.

Ele ainda diz que já foram iniciados o programa Asfalto Liso e a recuperação de mobiliários em todo o bairro.

O presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, Horácio Magalhães, demonstrou satisfação com as ações da Prefeitura no bairro. “As demandas que temos encaminhado estão sendo atendidas, então posso dizer que estamos caminhando para as melhorias que Copacabana precisa”.

Além do anúncio das melhorias, o Projeto Rio em Forma, da Secretaria de Esportes, promoveu ações comemorativas na Praia de Copacabana, com aulas gratuitas para diferentes faixas etárias. Durante a tarde, a Secretaria de Cultura vai promover um evento alusivo aos 130 anos do bairro, na Sala Baden Powell, com shows e palestras que falam da história do bairro.

Comlurb também promoveu uma série de ações especiais nesta quarta, (06/07), como a instalação de novas papeleiras em toda a extensão da Avenida Nossa Senhora de Copacabana; o início do projeto Calçada de Responsa, que consiste em uma limpeza diferenciada, com a lavagem hidráulica de calçadas com grande fluxo de pedestres, feita com água de reuso e um composto de detergente e hipoclorito. Além de uma limpeza da areia da praia e da lavagem de todo o calçadão e da ciclovia.

O gari Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que tocam e cantam músicas de temas ligados à conscientização, marcaram presença no evento, passando mensagens, por meio das canções, sobre a importância do descarte correto de resíduos.

Foto: Subprefeitura da Zona Sul
Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: