Notícias

Sites de agências de viagens recebem mais de 134 milhões de acessos em outubro

No último mês, foram registrados 134,5 milhões de acessos

 

O setor de Turismo permaneceu na liderança das buscas por meio do comércio eletrônico no país em outubro, registrando um crescimento de 9,36% frente ao mês anterior, setembro, de acordo com dados da Conversion. No último mês, foram registrados 134,5 milhões de acessos a sites de agências de viagem e turismo.

“A retomada já é uma realidade no nossos país, a partir do avanço da vacinação e dos esforços na adoção de protocolos de segurança que protejam turistas e trabalhadores do setor. Desde o início da pandemia, o governo federal atuou para proteger o setor, seja com destinação de recursos ou ajustes na legislação. E agora é a hora da retomada”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O estudo também ouviu o estudo ouviu cerca de 400 brasileiros em relação às expectativas para a Black Friday 2021, campanha de vendas que ocorre no mês de novembro. Ao todo, 87,75% afirmaram que pretendem comprar neste ano – um aumento de 14,7% na intenção de compra em relação ao ano passado. No que se refere ao setor de Turismo, o percentual de pessoas que pretendem ir às compras é de 12,82%.

 

Fonte: mercadoeeventos

Leia também:

pt_BRPortuguese