Image default
Notícias

Hotéis Rio, Rio Galeão e Setur-RJ, unem esforços para atrair o turista argentino

Setur-RJ, Rio Galeão e Hotéis Rio unem esforços para atrair o turista argentino

Com o fim das restrições de fronteiras entre o Brasil e a Argentina, o estado do Rio de Janeiro está pronto para receber com segurança turistas do país vizinho que desejarem aproveitar o verão de 2021 na capital e arredores.

Sem perder tempo, Hotéis Rio, Setur-RJ e Rio Galeão realizaram esforço conjunto para a captação de turistas argentinos. O RIOgaleão participou ativamente do desenvolvimento dos 10 mandamentos que garantem aos estabelecimentos do Rio de Janeiro a obtenção do selo Turismo Consciente. Além deste selo, a hotelaria do Rio de Janeiro conta com o aval de outras duas importantes chancelas de segurança sanitária: Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do Ministério do Turismo.

“A hotelaria carioca segue à risca as orientações da OMS e se cercou dos mais modernos protocolos e orientações dos órgãos reguladores, incluindo selos de qualidade no âmbito municipal e estadual, além do nosso projeto Hóspede Oculto, que é uma segurança extra para o empreendimento e para os turistas. Adaptamos check-in, restaurantes, higienização dos apartamentos e todos os processos internos para garantir a segurança e preservar nossos hóspedes e colaboradores. Pontos turísticos também seguem com operação adaptada e recentemente conquistamos um pleito, que foi a liberação do serviço de praia dos hotéis. Com todos os protocolos em andamento desde o embarque, e cada um fazendo a sua parte, nossa cidade segue pronta para oferecer aos visitantes o que o Rio de Janeiro tem de melhor. A procura para esta temporada tem se mostrado aquecida e estamos com ótimas expectativas para a nossa estação mais esperada do ano”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

A retomada se soma às medidas de segurança sanitária adotadas pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim e pelo receptivo turístico fluminense, com o protagonismo da rede hoteleira, para consolidar o Rio de Janeiro como um dos melhores destinos de verão para a alta temporada para os turistas argentinos. Como principal porta de entrada de visitantes internacionais do Brasil, o RIOgaleão reforçou os protocolos de biossegurança para garantir uma experiência segura aos viajantes.

Com o retorno da operação pela Aerolíneas Argentinas, o Rio de Janeiro volta a receber visitantes do seu principal mercado emissor de passageiros internacionais, em números anteriores à propagação da Covid-19. Os argentinos representam 6,7% de todo o fluxo de visitantes do Rio de Janeiro, incluindo brasileiros, sendo que Buenos Aires é a cidade estrangeira que mais emite turistas à capital fluminense, representando 20,2% do mercado.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: