Rio de Janeiro invade o Brasil com a%C3%A7%C3%A3o de promo%C3%A7%C3%A3o tur%C3%ADstica
Notícias

Setur-RJ realizará ação promocional nos principais mercados emissores do Brasil

Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca Foto Flávio Cabral
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Flávio Cabral)

A Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) anunciaram o calendário da ação promocional do Rio de Janeiro, direcionada às unidades federativas que são as maiores emissoras de turistas para o Estado. O projeto “O Rio continua lindo. E perto!”, realizado pela Setur-RJ tem como objetivo promover os atrativos turísticos do estado e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

A campanha vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária. Em Gramado (RS), acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.

“Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, disse Tutuca.

Rio de Janeiro invade o Brasil com ação de promoção turística
Para aumentar o desejo de viajar para o RJ, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente

Para aumentar o desejo de viajar para o RJ, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado “O Rio é de vocês”, que tem como objetivo possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.

Também será realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de Janeiro, que levará um pouco do Estado para a sua apresentação. Aliado a essas ações, uma grande campanha publicitária também estará sendo veiculada concomitantemente nos locais. As ações foram pensadas, em conformidade à tendência do turismo de proximidade.

“Com a alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia, os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento, preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra tendência observada”, finalizou Gustavo Tutuca.

Calendário da ação

Rio de Janeiro (capital)
Encontro comercial e show: 13 de outubro

Ribeirão Preto (SP)
Encontro comercial e show: 15 de outubro

Campinas (SP)
Encontro comercial e show: 28 de outubro

Belo Horizonte (MG)
Encontro comercial e show: 29 de outubro

São Paulo (capital)
Encontro comercial e show: 09 de novembro

Brasília (DF)
Encontro comercial e show: 11 de novembro

Gramado (RS)
Show: 07 de novembro

Goiânia (GO)
Show: 24 de novembro
Encontro comercial: 25 de novembro

Fonte: Mercado e Eventos

Leia também: