Notícias

Setur-RJ ganha nova casa

 

A Secretaria de Estado de Turismo transfere suas instalações, em maio, para um dos locais mais icônicos do Rio: o complexo do Maracanã.

A ida da secretaria para o Maracanã acarretará uma economia de dois milhões de reais por ano para os cofres públicos e a previsão é de que a mudança aconteça no início de maio.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, além da economia, a mudança será uma excelente oportunidade de divulgar o interior aos milhares de visitantes do estádio: “Vamos sair de um aluguel de dois milhões por ano para uma locação que será própria do Estado. Outro fator importante é o contato permanente com o mais de190 mil turistas que visitam o Maracanã independente dos jogos. Será a ocasião perfeita para mostrar as belezas e peculiaridades do interior e da capital a estes visitantes – destaca Otavio Leite”.

O anúncio do governador Witzel aconteceu no último dia 12, no Palácio Guanabara, na ocasião em que foi oficializada a gestão compartilhada do Complexo do Maracanã pelos clubes do Flamengo e Fluminense. “O Maracanã recebe muitos turistas, inclusive advindos de torneios da Comebol, que comparecem ao estádio para verem seus times jogarem. Faremos parcerias com países vizinhos que consistirá na troca de divulgação dos atrativos turísticos, e a Setur-RJ está incluída neste processo” comemorou o governador.

 

Foto: Alexandre Macieira

Leia também:

pt_BRPortuguese