Setor hoteleiro já registra boa ocupação para o feriado da Semana Santa

Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o HotéisRIO divulgaram nesta sexta-feira, 08/04, pesquisa de ocupação para o feriado da Semana Santa. Até o o momento, a rede hoteleira do município do Rio registra uma média de 75,7% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril.

As regiões de Barra/Recreio/São Conrado lideram com 87,1%, com Ipanema/Leblon em segundo lugar (81,7%) e Copacabana/Leme em terceiro (79,2%). Flamengo/Botafogo aparecem na quarta posição com 60,6% e Centro está em último, com 46,9%. Os hotéis estão otimistas e acreditam que a média de ocupação deverá ultrapassar os 80%, pois muitos turistas só vão fechar as reservas nos próximos dias.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui o bom resultado ao fato de o Rio ser uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, inúmeras opções culturais e gastronômicas e à proximidade com importantes destinos emissores. “É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais”, afirma.

Matérias relacionadas

x