EventosNatal/RéveillonNotícias

Setor hoteleiro espera 100% de ocupação após confirmação de queima de fogos em Copacabana

Nesta quinta-feira (09/12), foi confirmada a realização da queima de fogos na cidade. Com isso, as expectativas do setor hoteleiro aumentaram. A Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) estima que a ocupação dos hotéis na cidade pode chegar a 100%.

O presidente do Hotéis Rio e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, afirmou ao jornal O Dia que esta foi uma notícia excepcional para o setor e também para a economia da cidade. Após o cancelamento do Réveillon, no último sábado, o número de reservas havia caído e algumas foram canceladas. A queima de fogos torna o cenário favorável ao setor.

A cidade do Rio de Janeiro vai contar com 10 pontos de queima de fogos, incluindo Copacabana. Os outros bairros que terão fogos são: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e na Igreja da Penha. Não haverá show, mas 25 torres de som tocarão música na orla de Copacabana.

O Rio Convention & Visitors Bureau enviou uma nota afirmando que a manutenção da queima de fogos sem a realização de shows, que geram aglomeração, é uma solução que pode atender aos critérios de segurança. Disse ainda acreditar que “boa parte dos turistas vai manter normalmente planos de visitar o Rio de Janeiro no fim de ano. Hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas da cidade seguem os protocolos sanitários, e temos muitas opções ao ar livre”.

O Réveillon na orla do Rio de Janeiro, que chega a reunir três milhões de pessoas, é um dos principais eventos de virada do ano no mundo. Junto com o Carnaval, a festa injeta pelo menos R$ 4 bilhões na economia carioca.

Fonte:  Diariodiorio

Leia também:

pt_BRPortuguese