Notícias

Sem chuvas no Rio, águas da Baía de Guanabara ficam mais claras

Praia de Icaraí, em Niterói (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Sem saber o que é chuva há mais de 15 dias, a Região Metropolitana do Rio tem observado um fenômeno típico de períodos ensolarados, a água mais clara, que é possível ser observada em alguns pontos da Baía de Guanabara.

De acordo com Instituto Esadual do Meio Ambiente (Inea), a água mais clara nãos se deve apenas a ausência de chuva, mas também pela maior incidência dos raios solares.

O início de março na Capital Fluminense tem sido o mais quente dos últimos dez anos, segundo informou o Alerta Rio, sistema de monitoramento do clima da Prefeitura do Rio.

Regiões como a Praia de Icaraí, na cidade de Niterói e alguns trechos da enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo, na Zona Sul, tem apresentado águas clarinhas. Contudo, nem todas estão próprias para o banho.

Veja as praias próprias, segundo o último boletim do INEA

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na sexta-feira (4/03) trazia 18 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro.

As praias liberadas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (exceto no trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estavam impróprias ao banho as Praias de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias autorizadas são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, São Francisco (com exceção do trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (menos do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (exceto no trecho situado em frente à saída da Alameda Marechal Pessoal Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: