Ações RealizadasBoletim InformativoNotícias

Segurança turística segue em pauta

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas do Rio de Janeiro receberam, no dia 15 de março, durante almoço organizado pelo HotéisRIO (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município), representantes das polícias Civil e Militar para discutir o impacto da segurança pública na atividade turística e os desafios enfrentados pelas instituições na capital.

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, pontuou que as polícias enfrentam barreiras legais que impedem um trabalho mais efetivo de combate ao crime, especialmente no que diz respeito aos delitos praticados por moradores de rua e menores. O secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, complementou que existem outras questões que não são de competência da polícia, mas influenciam diretamente na sensação de segurança na cidade, especialmente nos bairros turísticos, como é o caso da ineficiência dos transportes, que gera aglomeração e confusão nos horários de pico de chegada e saída da praia no verão.

Os presidentes da ABIH-RJ, Paulo Michel, e do HotéisRIO, Alfredo Lopes, recepcionaram os convidados ao lado da anfitriã Laura Castagnini, gerente geral do Hilton Copacabana, local do encontro. A superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen, agradeceu o trabalho ágil e atencioso do BPTur no atendimento às demandas do sindicato e diretamente com os turistas.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: