Notícias

Santa Amália brinda meio século no coração do Vale do Café

O Hotel Santa Amália, em Vassouras, completa 50 anos com trajetória de sucesso, aprendizado e com muitas histórias para contar.

Construído em 1969, onde antes existia o colégio Sacre Coeur de Marie, o empreendimento mantém a aura tranquila e serena das antigas residências.

No início, eram apenas 12 quartos e hoje são 57 unidades, além de restaurante, piscinas, quadra e centro de convenções.

Em ano de comemoração, o hotel se renova, acreditando no fomento da economia em 2019, e reforma quartos, área externa e salão de eventos.

“Nosso foco sempre foi oferecer um serviço personalizado, o que fazemos com muita dedicação e comprometimento. Esse nosso jeito de servir permitiu que reuníssemos muitas histórias nesses 50 anos: conhecemos diversas pessoas, várias delas muito especiais, que se tornaram grandes amigas e que junto conosco construíram a história do Santa Amália. Sinto que formei uma grande família que extravasa os limites do hotel, e isso é muito gratificante”, comemora a proprietária Ana Lúcia Furtado.

Aos que procuram lazer, a programação do hotel não deixa a desejar. Em março acontece mais uma edição do “Batuque Imperial”, evento que reúne o melhor da cultura africana e europeia, contextualizadas no período imperial, quando Vassouras era a grande produtora de café do Brasil. Em abril, durante a Semana Santa, o hotel realiza o Festival de Chocolate, que terá pacote promocional até o Feriado de São Jorge. Já na próxima semana, a agenda do Carnaval está animadíssima, com mais uma edição do Bloco Cacique do Santa Amália, que terá oficina de confecção de tiaras para os hóspedes se embelezarem e distribuição de Abadá para a alegria invadir as ruas da cidade.

 

Foto: Reprodução Site/Santa Amália

Leia também:

pt_BRPortuguese