Notícias

RIOgaleão concorre ao Brasil Design Awards 2021

Desde o início da concessão, o RIOgaleão tem investido em ações para incorporar a essência carioca em suas instalações, promovendo uma melhor experiência aos passageiros. Uma das iniciativas é o projeto de Cromoterapia, que concorre ao prêmio Brasil Design Awards 2021 – BDA na categoria Design de Ambiente. O Aeroporto Internacional Tom Jobim é o único terminal a participar desta edição.

Organizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design – Abedesign desde 2009, a premiação busca reconhecer e destacar o design nacional. Cerca de 140 jurados julgaram individualmente os 1.606 projetos inscritos neste ano. Os trabalhos que receberam a maioria dos votos passaram para o shortlist e seguem como finalistas na premiação por jurados. Em paralelo, também concorrem no voto popular, disponível no site da competição até o dia 27 de outubro.

O projeto de Cromoterapia do RIOgaleão foi um dos 14 selecionados na categoria Design de Ambiente, e um dos três escolhidos na subcategoria Design de Exposições e Instalações. Apenas 30% dos inscritos passaram para a fase final da premiação.

As cores da marca do RIOgaleão foram fonte de inspiração para o desenvolvimento do projeto, lançado em 2021. Para transmitir a energia calorosa do Rio de Janeiro, o aeroporto instalou adesivos translúcidos nas fachadas de vidro localizadas nas áreas de embarque e desembarque. Desta forma, quando os raios solares atravessam estes espaços, os passageiros têm a oportunidade de ver um ambiente colorido, que reflete a alegria do povo carioca.

“O aeroporto é a primeira e a última experiência de uma viagem, por isso temos nos empenhado em oferecer momentos únicos aos nossos passageiros. Queremos promover uma recepção calorosa, que possa refletir a alma do Rio de Janeiro”, afirma Leandro Dantas, Diretor Comercial do RIOgaleão.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese