Parque de Madureira em uma quinta-feira a tarde. | Foto: Rafa Pereira – Diário do Rio

Associação Rio Vamos Vencer, presidida por Marcelo Conde reunirá as principais lideranças do Turismo para debater iniciativas para incremento do setor

Investindo no Rio, o turismo de todo o Brasil cresce junto”. Foi com esse pensamento que a Associação Rio Vamos Vencer (grupo de empresários e executivos, ligados majoritariamente aos setores de turismo, cultura e imobiliário e liderado pelo empresário Marcelo Conde), idealizou o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, que será realizado no dia 16 de março, das 9h às 17h15min, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

O encontro reunirá as principais lideranças da indústria de Turismo e visa promover o debate de iniciativas para o incremento do setor no Rio, de forma a culminar com a elaboração de um plano estratégico para promover a cidade e atrair mais turistas.

Nosso objetivo é buscar caminhos que ajudem o Rio a retomar sua vitalidade econômica e financeira. A indústria do turismo é, sem dúvida, uma vocação do Rio e a necessidade de um plano estratégico para a cidade é urgente. Investindo no Rio, o turismo de todo o Brasil cresce junto”, destacou Marcelo Conde, acrescentando que pretende buscar apoio no governo, a nível federal, estadual e municipal, para atingir a meta.

O empresário destaca o sucesso do Plano Maravilha (1997-2000), implementado pela Prefeitura do Rio com o apoio da Embratur, e que ficou reconhecido como um caso de sucesso.

Ao longo de três anos de atuação, o Plano Maravilha mudou o panorama do turismo carioca, alcançando ótimos resultados no incremento do produto turístico Rio, no Brasil e no exterior. Neste período, saltamos de 2,8 milhões de turistas para 5,3 milhões. Esses números, por si só, já comprovam a importância de um planejamento efetivo”, reforçou o presidente da Associação Rio Vamos Vencer.

O evento conta com o apoio do Bondinho Pão de Açúcar, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hoteis Rio, RIOgaleão, STX e Trem do Corcovado.

Fonte: Diario do Rio