EventosNotícias

Rio será a primeira cidade da América Latina a sediar um Bike Downhill dentro de um shopping center

Foto: Reprodução/Barra World Shopping

No domingo, dia 14 de agosto, o Barra World vai receber os competidores do Downhil, uma modalidade de mountain bike que consiste em descer com a maior velocidade e no menor tempo possíveis, um percurso com vários obstáculos.

No caso da prova dentro do shopping – que é temático e reproduz a arquitetura e os principais monumentos de vários países – o trajeto terá largada no terceiro andar e chegada no estacionamento do subsolo, passando pela escada de ferro, a Esfinge com a escada rolante, a praça da Alemanha e o setor Japão.

Foto: Divulgação

Por se tratar de uma prova especial, a primeira dentro de um shopping na América Latina, não serão feitas fases classificatórias. Haverá apenas um treino livre pela manhã e competição logo em seguida.

Segundo José Koury, idealizador do Barra World, tudo será realizado dentro das normas de segurança. “Durante todo domingo, apenas a praça de alimentação irá funcionar e o percurso será balizado com fitas e fiscais espalhados ao longo. Os competidores só poderão participar se além das bikes apropriadas para o esporte, usarem todos os equipamentos de segurança obrigatórios da modalidade. E para se inscrever, no caso de ser menor de idade, terá que ter o acompanhamento de um responsável”, declara.

Foto: Diretor do Shopping, José Koury/ Divulgação

A prova tem um limite de 200 participantes e todos receberão medalha de participação.  Já a premiação será da seguinte maneira: os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e brindes; as três equipes que mais pontuarem receberão troféu; as categorias que tiverem no mínimo sete participantes, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

Atrações do esporte já confirmadas

Entre as atrações do Bike Downhill estarão presente na prova  no Barra World:  da Categoria Elite, Bruno Silva que já foi campeão brasileiro, tetra-campeão estadual (RJ) e três vezes consecutivas terceiro colocado na prova Escadaria de Santos, o percurso pioneiro das provas de Downhill no país; Sullivan Piller, também campeão brasileiro, campeão mineiro e líder do campeonato capixaba; da Categoria Júnior, Marcos Ribeiro Ulrich, tetra-campeão da Escadaria de Santos, campeão estadual (RJ) e campeão e recordista Riostrense; Matheus Montezuma, campeão do Circuito Carioca de Downhill e da Liga Carioca de Downhill, campeão estadual(RJ) de Downhill Juvenil.

Serviço: Bike Downhill no Barra World

Data: 14 de agosto

Endereço: Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580 – Recreio dos Bandeirantes

Informações e inscrições: WhatsApp (21)976239766 com Sérgio Basílio

Importante: as inscrições são pagas e os preços variam de acordo com a data da compra, pois estão sendo vendidas em lotes.  Se encerram dia 10 de agosto.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese