NotíciasRio de JaneiroSegurança RJTurismo

‘Rio+ Seguro para mulheres’ é um site que irá ajudar mulheres brasileiras e estrangeiras neste Carnaval

Secretaria da Mulher está promovendo uma nova ferramenta no combate à violência contra a mulher neste Carnaval. Neste ano, as mulheres terão o site “Rio + Seguro para mulheres”. A plataforma permite que sejam feitas ligações de qualquer celular diretamente para todos os órgãos de segurança e socorro para mulheres. O site poderá ser acessado através do QR Code dos cartazes de todos os banheiros públicos da Marquês de SapucaíTerreirão do Samba, e do desfile na Estrada Intendente Magalhães.

Foto: Prefeitura do Rio

A ação de enfrentamento à violência contra a mulher foi criada pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher em parceria com a OIM (Organização Internacional para Migrações da ONU), para alcançar as brasileiras, migrantes ou turistas, que estejam de passagem pela cidade. Para isso, o site tem tradução para o Inglês, Francês e Espanhol.

A campanha, iniciada no Réveillon de 2022, já passou pelas unidades de Saúde e de Assistência Social da Prefeitura, nas praias da zona sul da cidade, e pelo sistema de transporte do município através do apoio da CET-Rio, da Concessionária Lamsa e do Metrô Rio. O site estará ativo ao longo deste ano.

Veja mais no site:https://riomaisseguro.rio.rj.gov.br/

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: