NotíciasRio de Janeiro

Rio pode passar a ter dois carnavais: presidente da Liesa propõe desfiles também no meio do ano

Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio
Jorge Perlingeiro, à frente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, comentou que a ideia será discutida com as escolas de samba e pode começar em 2023

Após a segunda e última noite de desfiles, na manhã de domingo (24/04), Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), disse que pensa na realização periódica de um Carnaval fora de época no Rio de Janeiro, que aconteceria em julho, com desfiles menores na Marquês de Sapucaí.

“Sou muito favorável. Seria um desfile sem competição, um espetáculo mesmo. Para levar público, atrair turistas e envolver as comunidades. Nós precisamos usar mais a Marquês de Sapucaí e aproveitar esse período de férias. Podemos fazer como em 2000, quando escolhemos o tema Descobrimento do Brasil, e cada escola retratou um período. Podemos fazer isso com heróis nacionais, estados, cidades ou pontos turísticos”, declarou Jorge, que frisou que a ideia será discutida com as escolas de samba.

A intenção é colocar a proposta em prática já no ano que vem, 2023. Além das agremiações, Perlingeiro quer debater o tema também com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e com os setores hoteleiros e de bares e restaurantes.

O presidente da Liesa também falou em reformar a Passarela do Samba, com troca do piso, melhora do escoamento das águas em caso de chuvas e a nova iluminação.

Fonte: Diario do Rio 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: