Boletim InformativoNotícias

Rio é o único destino rentável na América do Sul

foto divulgação: Riotur

A rentabilidade hoteleira na América do Sul continua em queda, com exceção do Rio de Janeiro, o único mercado-chave que se manteve consistentemente acima dos níveis de 2019 em relação ao GOPPAR (Lucro bruto de exploração por sala disponível). A informação foi divulgada, em abril pela STR, empresa norte-americana que fornece dados de referência, análises e percepções de mercado para a indústria hoteleira global.

De acordo com a pesquisa, os mercados hoteleiros na América do Sul ainda lutam para recuperar a rentabilidade devido à inflação, aos problemas provocados pela pandemia no segmento de viagens e à diminuição do impacto dos eventos. Alguma melhora começou a ser percebida no fim do ano passado, porém a lucratividade caiu mais uma vez no início de 2022.

O Rio de Janeiro é o único mercado turístico que manteve seus lucros por unidade disponível acima dos níveis de 2019 de forma consistente. Em fevereiro, o GOPPAR foi de 172% do mercado pré-pandêmico, contra 216% em janeiro. Segundo o documento, o bom resultado se deve a redução das despesas, o que permitiu maior rentabilidade.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: