EventosNotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro será palco de inúmeros eventos cripto nos próximos meses,confira:

A capital do Rio de Janeiro será palco de inúmeros eventos cripto nos próximos meses. Depois de sediar o Ethereum Rio e o Rio Cripto Day, a Cidade Maravilhosa receberá o Blockchain Rio Festival, o Hacking.Rio, o Bit In Rio e a Web Summit 2023.

O protagonismo carioca não é sem motivo. O Rio de Janeiro não só se transformou em um polo de eventos cripto, sediando grandes eventos, como foi a primeira cidade do Brasil a anunciar a adoção do bitcoin para pagamentos de tributos.

Além do uso do bitcoin para pagamentos do IPTU em 2023, o Rio de Janeiro pretende atrair empresas que atuam na área, através do Porto Maravalley — que terá participação da Transfero. A cidade cripto brasileira recepcionará até eventos globais sobre o mercado cripto, reunindo especialistas e entusiastas, confira:

Blockchain Rio Festival

O Blockchain Rio Festival é considerado o maior evento sobre tecnologia blockchain da América Latina. O hub será realizado entre os dias 1º a 4 de setembro de 2022 no Pier Mauá.

No total, o Blockchain Rio Festival terá 250 especialistas de vários países que ministrarão palestras e workshops durante esses quatro dias. Os participantes podem esperar dois palcos com diversas atividades, sendo que um deles é dedicado à tecnologia blockchain.

Hacking.Rio

O Blockchain Rio Festival e o Hacking.Rio acontecerão de forma concomitante. Os dois eventos firmaram uma parceria para oferecer o maior hackathon da América Latina, o HR Experience.

Essa é a 5ª edição da maratona de programação, e dessa vez o evento será híbrido, com atividades presenciais no Rio de Janeiro além de desafios no metaverso para os participantes enfrentarem.

Web Summit 2023

A agenda de eventos cripto no Rio de Janeiro tem encontros definidos até para 2023. Entre os dias 1° e 4 de maio do próximo ano, a capital receberá a Web Summit.

Considerado um dos maiores hubs sobre criptoativos do mundo, o Web Summit será sediado pela primeira vez na América do Sul. A última edição em 2021 foi em Lisboa, Portugal, e a edição de 2023 será na Cidade Maravilhosa.

Bit In Rio

O calendário de eventos cripto do Rio de Janeiro encerrará em 2022 com o Bit In Rio. Agendado para o dia 26 de novembro, o encontro terá 20 palestrantes em apenas um dia com dez horas de programação sobre criptoativos.

O Bit In Rio é uma versão do BitSampa preparada para o estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o evento aconteceu no dia 26 de março de 2022 e foi organizado pelo canal do Youtube BitNada.

Fonte: Panorama Crypto

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: