NotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro se prepara para o verão

Divulgação Arteiras

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio (HotéisRIO) reuniu, nessa quarta-feira (dia 17), a equipe de gestores municipais que cuida da cidade. Entre os convidados, Anna Laura Secco, secretária de Conservação; Breno Carnevalle, secretário de Ordem Pública; Flavio Lopes, presidente da Comlurb; Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul; e Raphael Lima, subprefeito da Barra. Em pauta, melhorias no espaço urbano carioca, como limpeza das ruas, podas de árvores, investimento em iluminação, conservação de monumentos e ações que melhoram a qualidade de vida dos cariocas e encantam ainda mais quem visita o Rio de Janeiro.

As expectativas de incremento do turismo na cidade, no período de dezembro a março, são extremamente positivas, principalmente em função do êxito da campanha de vacinação na cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 75,7% da população carioca já foram imunizados com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19. Considerando-se apenas a população com 12 anos ou mais, o percentual sobe para 88,3%.

As taxas de ocupação dos hotéis cariocas vêm crescendo a cada mês, principalmente nos feriados. O 15 de novembro proporcionou o melhor feriado prolongado de 2021, com 95% de ocupação. No feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10), a média foi de 86,70%, ultrapassando o feriado da Independência (07/09), com 85,70% e o de Finados (02/11), com 85,66%.

A reunião aconteceu durante o encontro mensal dos Gerentes Gerais dos Hotéis Cinco Estrelas, nesta ocasião realizado no Hotel Windsor Marapendi sob a liderança do presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. O gerente-executivo da Amcham Rio, Pedro Spadale, também esteve presente à reunião.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: