NotíciasTurismo

Rio de Janeiro reduz para 5 dias isolamento de pessoas com Covid-19 assintomáticas

Em resolução divulgada nesta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reduz para cinco dias o período de isolamento para pessoas que testarem positivo para a Covid-19 e estiverem assintomáticas. No entanto, o documento deixa claro que essas pessoas precisam fazer uso “contínuo e rigoroso” de máscara e deve-se avaliar “o perfil de contato com outras pessoas fora do isolamento”.

Já as pessoas que testarem positivo para o coronavírus e estiverem com sintomas devem se manter em isolamento por, no mínimo, sete dias. Se, após este período, o paciente ainda estiver com sintomas, precisará permanecer sem contato com outras pessoas e ser testado com resultado negativo para então voltar à vida normal. Quem tiver contato com casos positivos da doença também precisa ser testado, permanecer com uso correto da máscara e ficar atento ao surgimento de sintomas.

Ainda segundo o documento, todos os profissionais de saúde poderão preencher a solicitação de testagem mesmo sem realização de consulta médica para desburocratizar o processo. Além disso, fica proibida “a circulação de funcionários, colaboradores e acompanhantes sem dose de reforço nas unidades de saúde.”

Fonte: CNN Brasil

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: