Notícias

Rio de Janeiro recebe primeira edição do Festival Nacional do Torresmo

Nesta semana, entre os dias 03 e 06 de fevereiro, a rede Porks – Porco & Chope, uma casa de carne suína, vai promover a primeira edição do Festival Nacional de Torresmo em todas as suas unidades espalhadas pelo país. Durante os quatro dias de evento, o Torresmo Mineiro, versão clássica temperada na cachaça, o Torresmo de Tira, corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack, e o Porkspoca, opção à pururuca temperada no sal de lemon pepper, serão vendidos em um combo por R$ 15.

Ao todo, o evento vai ser palco de mais de 80 shows ao vivo, com bandas de rock e blues, e pretende comercializar mais de 4 toneladas da iguaria, em 22 cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o Porks está localizado na cidade de Campos dos Goytacazes, na Avenida Pelinca, 350, Parque Tamandaré.

O torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria e democratizar seu consumo em todo o país”, comenta José Araújo Neto, fundador da rede Porks.

Além do torresmo, o cardápio do Porks conta com o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata; entre outras opções de sanduíches e petiscos que levam a carne suína como protagonista.

Fonte: Diariodorio

Leia também:

pt_BRPortuguese