EventosNotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro não terá Carnaval de rua em 2022

Cancelado pela Prefeitura do Rio de Janeiro devido ao atual momento pandêmico, o Carnaval de rua de 2022 não vai acontecer no Rio de Janeiro. No dia 4 de janeiro, o prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou a decisão de cancelar os blocos. Já no último dia 21, foi anunciado o adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril.

Com o adiamento dos desfiles, havia a expectativa de que o Carnaval de rua pudesse ser remarcado ainda em 2022. No entanto, a secretaria de Saúde do Rio, em nota, afirma que isto não irá ocorrer devido à dificuldade de controlar o acesso das pessoas.

“O Carnaval de rua foi descartado no Município do Rio de Janeiro, devido à dificuldade de controlar o acesso da população de forma segura, ou seja, efetuar a cobrança do passaporte da vacina nos blocos da cidade“, diz a pasta.

A nota citou ainda o adiamento do evento na Marquês de Sapucaí, reforçando que o motivo foi possibilitar o acompanhamento do cenário epidemiológico da cidade, e, consequentemente, “garantir a realização do evento em momento mais oportuno e seguro para a população”.

Fonte: Diario do Rio
Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: