EventosNotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro: Museu do Amanhã volta a ter entrada gratuita às terças

O Museu do Amanhã, na região portuária do Rio, voltou a ter entrada gratuita às terças-feiras. O anúncio foi feito durante coletiva virtual sobre a nova programação do museu para 2022.

O benefício entra em vigor já nesta semana. Mas antes, é preciso retirar o ingresso pelo site eventim.com.br. Além da apresentação do voucher, o visitante deve levar o certificado de vacinação, físico ou digital.

Entre os principais projetos do ano, o Museu realiza a partir de abril o “Amanhãs do Brasil”, que promove a discussão de temas fundamentais para o futuro do país.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã promoverá, do dia 5 a 11 de junho, uma rodada de painéis, palestras, rodas de conversa e sessão de documentários sobre os temas: mudanças climáticas, preservação dos oceanos, Baía de Guanabara, metrópoles sustentáveis, regeneração florestal e ativos sustentáveis.

Depois de passar pela Europa e por São Paulo, a exposição Amazônia, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, chegará em julho ao Museu do Amanhã. A mostra revela o resultado de sete anos de expedições fotográficas pela Amazônia brasileira. As fotografias destacam rios, montanhas e os povos de 12 comunidades indígenas da maior floresta tropical do mundo.

Em outubro, o Museu do Amanhã terá uma exposição sobre Coração e Longevidade, abordando questões ligadas à saúde cardiovascular. Entre os temas da mostra, estão o coração como guardião das emoções e sua representação ao longo da história da arte, e a conexão da longevidade com a maior qualidade de vida.

Edição: Raquel Mariano / GT Passos (Agencia Brasil)

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: