NotíciasRio de JaneiroTurismo

Rio de Janeiro lança Selo Pet Friendly para o setor Hoteleiro

Visando um público cada vez mais frequente e possíveis novos clientes, os ambientes que podem receber animais de estimação vem ganhando espaço importante no mercado consumidor.

Entendendo essa necessidade, o Governo do Estado do Rio de Janeiro , através da Secretaria de Estado de Agricultura, atualmente responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal – RJPET, irá lançar o selo AMIGO PET/PET FRIENDLY.

O primeiro setor que receberá a certificação é o hoteleiro, através de uma parceria entre a pasta, a ABIH-RJ e a HotéisRIO, concedendo aos estabelecimentos a elas filiados, desde que que permitam animais de estimação entrar, permanecer e, ainda, que possuam ambiente preparado para recebê-los com conforto e bem-estar.

Para o Governador em exercício, Cláudio Castro, a instituição do selo é o início do caminho para o Estado do Rio de Janeiro se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação.
O secretário de agricultura, Marcelo Queiroz, idealizador da proposta, ressalta a importância da integração do estado com os entes privados para melhoria do ambiente para os animais de estimação, para a população e para os turistas nacionais e internacionais.

“Permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor junto de seus donos, além de trazer benefícios para os animais, também trará impactos importantes para a economia do nosso Estado. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial.” concluiu o secretário.

Os meios de hospedagem interessados deverão, obrigatoriamente, se cadastrar junto a ABIH-RJ, para hotéis localizados no estado e, para os hotéis do município do Rio de Janeiro, junto a HotéisRIO.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, ressalta a importância do lançamento para o setor hoteleiro de todo o estado.

“Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para as famílias e uma segurança extra aos animais. Por isso a iniciativa tem todo apoio da ABIH-RJ.”

Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO, acredita que haverá forte adesão a certificação.

“A iniciativa do selo Amigo Pet veio em excelente momento, já que os brasileiros, em especial RJ, SP e MG são os grandes propulsores da retomada do turismo na capital. Para estadas mais longas, estar estruturado para receber as famílias com seus pets é um diferencial competitivo para os hotéis.”

O que é preciso para o Hotel ganhar o selo?
Para receber o Selo Pet Friendly, o hotel interessado deverá preencher um formulário de cadastro junto à ABIH-RJ (hotéis no interior do estado) e Hotéis Rio (hotéis do município), onde serão encaminhadas as informações referentes às particularidades de serviços aos pets dentro do perfil de cada empreendimento.

Em seguida o HoteisRIo / ABIH-RJ irá encaminhar para conhecimento e registro à Secretaria de Agricultura, através da Subsecretaria de Proteção de Animais, que enviará o Selo de forma eletrônica para cada empreendimento cadastrado.
Entre em Contato para receber o seu! (21) 2226-2520 (HotéisRIO) / (21) 3410-5131 (ABIH-RJ)

Leia também:

pt_BRPortuguese