Notícias

Rio de Janeiro está entre os 25 destinos mais badalados no Travelers´Choice 2022

Parque Bondinho Pão de Açúcar e Iphan lançam Circuito | Foto: Rafa Pereira – Diário do Rio

O Rio de Janeiro aparece como 24º destino mais badalado do mundo no Travelers´choice do TripAdvisor. O Rio também é o 15º em destinos com Sol

Tripadvisor divulgou as cidades que conquistaram no ano de 2022 o seu prestigiado prêmio Travelers´Choice. A escolha é feita por meio de avaliações, recomendações e histórias. E o Rio de Janeiro está em 24º, com “Com suas praias deslumbrantes e montanhas dramáticas, com samba e bossa nova como trilha sonora, é fácil se apaixonar pelo Rio de Janeiro. Eternizada pela música, a Praia de Ipanema continua sendo um lugar incrível para passear, tomar sol, ver e ser visto. A maior estátua Art Déco do mundo, o Cristo Redentor, recebe os que visitam o Corcovado. A celebração anual do Carnaval no Rio é uma festa exuberante, com uma extravagância de música, dança e fantasias“. Em primeiro lugar está Dubai, o Rio é a única cidade do Brasil na categoria.

Quando se fala nas escolhas de destinos com Sol, o Rio de Janeiro ocupa a 15ª posição no mundo, enquanto Cancun está em primeiro. No Brasil também aparecem Praia Grande (22º), Campos do Jordão (24º) e vale dizer “COMO ASSIM”.

Já a cidade de Paraty, no Estado do Rio, é a 11ª entre os locais em alta para 2022. De acordo com o Tripadvisor, “O centro da pequena cidade colonial é um monumento histórico nacional com prédios bem preservados em suas ruas de pedestres. Saia de barco pela baía até as inúmeras ilhas e enseadas próximas. Explore plantações de cana-de-açúcar e caminhe ou pegue um trem através da mata atlântica. Fique de olho nos macacos que circulam pelas ruas de pedra.” A primeira é a Maiorca, nas Ilhas Baleares na Espanha, já Natal também aparece em 7º.

Para o secretário de Turismo do Rio, Antônio Mariano, “É uma honra, um prazer e uma alegria ver o Rio de Janeiro figurar mais uma vez nesta lista. Mostra um potencial enorme que a nossa cidade tem, mas também mostra que para crescermos e conquistarmos novas posições, precisamos inovar. As atrações naturais, todos já conhecem e ficarão para sempre aqui. Nosso desafio agora é criar novas atrações e trazer novos turistas.

O Brasil também está representado em destinos de gastronomia, com São Paulo em 7º e melhores destinos para quem ama o ar livre, com a Chapada dos Veadeiros em 23º.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: