NotíciasPet FriendlyRio de JaneiroTurismo

Rio de Janeiro é um dos destinos Pet Friendly mais escolhidos por turistas

play puppy dog animal cute mammal 493442 pxhere.com
Cada vez mais tutores vijam com os seus pets Brasil agora, segundo site de viagens / Imagem: PxHere

Quem tem animais de estimação conhece a agonia de viajar ou sair a passeio e ter que deixar os seus bichinhos aos cuidados de terceiros. Por mais bem tratados que cães e gatos sejam, o colo dos tutores é sempre mais aconchegante para os patudos. Mirando a necessidade gerada pelo vínculo entre humanos e animais, o mercado Pet Friendly tem ampliado o seu leque de produtos.

Um levantamento realizado pelo site de viagens Hoteis.com mostrou que 46% das pessoas planejam os seus passeios e viagens a partir das opções Pet Friendly, através das quais é possível saber quais lugares estão disponíveis e preparados para receber os bichinhos.

Oito em cada dez tutores já planejam fazer as suas viagens em companhia dos seus cães e gatos, segundo o Hoteis.com. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, aposta pesado no conceito Pet Friendly, sendo considerada um dos melhores destinos turísticos no quesito. É possível ver pela cidade placas em lojas, bares, restaurantes, hotéis e shoppings com o indicativo de que aceitam animais.

Mas o fenômeno Pet Friendly se espalha por todo o Brasil para a alegria e tranquilidade de tutores e animais. Além do Rio, na Região SudesteSão Paulo e Minas Gerais já aderiram ao conceito. No NordesteFortaleza, no Ceará, se destaca por ter aderido ao Pet Friendly, além de oferecer serviços gratuitos de saúde aos animais. O Amazonas, na Região Norte do Brasil, também se destaca pelo número de opções para os animais e cuidadores.

No Centro-Oeste, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi eleita um dos cinco destinos que mais têm estabelecimentos Pet Friendly no País. Na Região Sul, pontos turísticos, como s Serra gaúcha e Gramado têm se adaptado à nova tendência.

Clique aqui e confira lista completa de hotéis pet friendly do RJ

As informações são do SBT News.

Fonte: Diario do Rio

Leia também: