NotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro é o 2ª Patrimônio Mundial da Unesco mais popular de todos

marchello74/Getty Images

Mais de 45 milhões de posts no Instagram foram feitos com marcação no Rio de Janeiro, patrimônio da Unesco

O Instagram costuma ser uma boa fonte de inspiração para viagens, especialmente entre os millennials e as gerações mais jovens, que recorrem à popular plataforma de mídia social para ideias. Nesse sentido, a empresa Design Bundles, do Reino Unido, analisou recentemente quantas vezes os 145 locais mais populares do Patrimônio Mundial da Unesco foram marcados no Instagram e os classificou de acordo com isso.

O Brasil aparece duas vezes, uma delas no pódio: o Rio de Janeiro foi o segundo destino mais popular da lista. De acordo com o levantamento, a Cidade Maravilhosa foi cenário de mais de 45 milhões de posts na rede social. Brasília aparece na oitava colocação, com 13,27 milhões de publicações.

Neste ano, dez países concentram a maior parte dos Patrimônios Mundiais da Unesco em seu território, com destaque especial para a Itália, com 58 deles. Na pesquisa da Design Bundles, inclusive, é italiano o campeão de cliques no Instagram: o centro histórico de Roma, com mais de 61 milhões de posts marcados. Em sequência, as nações que mais têm destinos reconhecidos pela organização são China (56), Alemanha (51), França (49), Espanha (49), Índia (40), México (35), Reino Unido (33), Rússia (30) e Irã (26).

Um Patrimônio Mundial da Unesco significa que o local é lar de uma mistura de construções históricas, pinturas e esculturas importantes ou outras atrações arqueológicas notáveis. Entre os mais populares, segundo a pesquisa, também estão parques naturais, entre eles o Grand Canyon, o Yosemite, Yellowstone, as Montanhas Rochosas, as Dolomitas – nos Alpes Italianos – e a região de Jungfrau nos Alpes Suíços.

 

 

 

Fonte: Forbs

Leia também:

pt_BRPortuguese