NotíciasRio de Janeiro

Rio começa a receber decoração especial de Natal

 

Imagem do projeto mostra uma uma das decorações que serão instaladas no canteiro central da Avenida Atlântica (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

 

Faltando um mês para o Natal, a cidade do Rio começa a receber uma decoração especial para as festas de fim de ano. Depois de um 2020 de poucos motivos para celebrações, em função da pandemia, a Cidade Maravilhosa volta a se enfeitar para o período natalino. As estruturas temáticas, que incluem os adereços tradicionais desta época, já estão sendo montadas em diversos pontos da orla das Zonas Sul e Oeste, e também no Parque Madureira na Zona Norte.

A decoração, que vai ficar exposta para visitação de cariocas e turistas até o dia 6 de janeiro, deve ficar pronta nos próximos dias. A iniciativa de embelezar a Capital Fluminense é da prefeitura, por meio da Riotur, e a ideia é que a ornamentação se torne uma tradição na cidade.

A partir desta quinta-feira (25/11), postes vão iluminar o calçadão na Avenida Atlântica, em Copacabana. Na altura da Rua Santa Clara, uma árvore de Natal de 14 metros será instalada no canteiro central, que também ganhará estrelas e globos iluminados ao longo da orla.

Já em Madureira, um letreiro luminoso com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado no calçadão entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, e também no Parque Madureira.

Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos para a data, além de uma placa com a saudação “Feliz Natal!” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês.

A decoração não vai gerar custos para o município, uma vez que contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio RJ. O design dos mobiliários de iluminação foi produzido pela empresa de cenografia MChecon.

 

Fonte: Diariodorio

Leia também:

pt_BRPortuguese