Notícias

Réveillon 2020 com 100% de ocupação na hotelaria carioca

 

O Hotéis Rio divulgou, no dia 30, a última atualização da pesquisa de ocupação hoteleira para o Réveillon 2020 na capital.

A taxa média na cidade bateu 93%, contra 90% da última pesquisa realizada em 2018. Copacabana e Leme são os bairros mais procurados, com 95% de quartos reservados. Na sequência vêm Ipanema/Leblon/ Flamengo/Botafogo com 94%, além de Barra da Tijuca e Centro com 90% de ocupação.

Na noite da virada, diversas regiões apresentaram hotéis com 100% dos quartos reservados. A maior procedência é de turistas nacionais: 81% (São Paulo, Minas e Estado do Rio como maior demanda). Entre os internacionais lideram Argentina, Chile e Estados Unidos.

Para o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, este foi um dos maiores Réveillons dos últimos anos, com clima de otimismo na hotelaria e o dobro de turistas no comparativo com 2018.

Na Barra da Tijuca, os hotéis da orla estavam praticamente lotados e contaram com 12 pontos de queima de fogos, além de diversas festas indoor nos hotéis, que foram um grande atrativo para os pacotes. A queima de fogos ocorreu nos seguintes pontos: Quebra-mar, Ilha Pura, Wyndham Barra, Courtyard Marriott, Windsor Barra, Barra World, Windsor Marapendi, Hilton Barra, Ramada Recreio, Cdesign, Grand Nercure e Shopping Village Mall.

(Crédito: Alexandre Macieira)

Leia também:

pt_BRPortuguese