Boletim InformativoNotícias

Retomada do setor de eventos anima hotelaria

Foto: HotéisRIO

A recuperação do setor de eventos no Rio de Janeiro está trazendo otimismo à hotelaria carioca. Em dois encontros realizados pelo HotéisRIO em maio o segmento pôde verificar a agenda dos próximos meses e as ações, de iniciativa privada e poder público, que devem trazer dinamismo.
Na terça-feira, dia 3, a reunião de diretoria do HotéisRIO recebeu o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, que apresentou um panorama geral das ações de promoção do destino. Ele comemorou a resposta rápida, especialmente do mercado nacional, às ações promocionais realizadas no ano passado, com destaque para a campanha “O Rio Continua Lindo e Perto” e destacou ações nos destinos emissores sul-americanos no roadshow da Embratur, que passará por Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia no mês de junho.
Já o roadshow “O Rio é de Vocês” também terá continuidade este ano, com ações nos mercados mineiro – Juiz de Fora em 31 de maio e Belo Horizonte em 1º de junho – e nordestino em setembro. A programação inclui 12 encontros comerciais nos principais destinos emissores do Brasil até outubro, além do evento de encerramento do ano, no Rio de Janeiro. Também foi confirmada a segunda edição da ExpoTurismo RJ em novembro, com negociação para ser realizada na Cidade das Artes, em formato ampliado.
No dia 04 de maio, no Sheraton Grand Rio, os gerentes e diretores comerciais da hotelaria carioca receberam no fórum comercial da entidade representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), do Riocentro, e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur RJ), que apresentaram a agenda de eventos para os próximos meses no Rio.

Wlamir Mota Campos, presidente da CBAt, anunciou a retomada dos eventos olímpicos no Rio com a realização do Campeonatos Panamericanos Sub20, entre os dias 02 e 04 de junho, e do Troféu Brasil de Atletismo, entre os dias 22 e 25 de junho, ambos acontecendo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Neste último mês do primeiro semestre também acontece a Maratona do Rio, entre os dias 16 e 19.

De volta ao Riocentro recentemente, o diretor Eduardo Rodrigues destacou a agenda do Centro de Convenções no segundo semestre, anunciando o XXIV Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF), de 03 a 06 de agosto; o Congresso Mundial de Cardiologia 2022 e o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecem simultaneamente, de 13 a 15 de outubro; e o retorno do Cirque du Soleil ao Rio, de 8 a 31 de dezembro, com o espetáculo Bazzar.

E a agenda de 2023 promete milhares e milhares de visitantes com eventos de diversos segmentos, como a SuperRio ExpoFood; a Feira internacional de Defesa e Segurança, Laad Defense & Security, maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que retorna ao Rio; o recém anunciado WebSummit Rio, além de três grandes feiras ainda em negociação e um evento corporativo com previsão de reunir 10 mil pessoas.

Leia também:

pt_BRPortuguese