Boletim InformativoNotícias

Região dos Lagos recebe Procap

Em outubro foi vez das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostrasna Região dos Lagos, receberem em seus domínios o ProCap – Programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), voltado para os municípios do interior do estado. Esta é a terceira região do interior do estado a receber o programa de capacitação.

O ProCap Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras teve como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam vender os destinos e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

A iniciativa contou com o total comprometimento das três secretarias de turismo dos respectivos municípios, parceria da Fecomércio RJ e apoio da SeTur-RJ, TurisRio, bem como das entidades privadas como a Sindicomercio (RDO), Sindcom (Cabo frio e Arraial) ACIA-CF, Rio das Ostras e Arraial do Cabo C&VB, Tamoyo Esporte Clube, CIETH, ABAV-RJ, BITO, viações 1001, Ostrastur, Tourshop e grande maioria do segmento da hotelaria e empresários locais.

A abertura oficial do programa aconteceu no Salão de Convenções do Tamoyo Esporte Clube em Cabo Frio. Após a cerimônia, foi realizada uma Feira de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentaram seus produtos aos participantes. Todo o trade tem se mobilizado para preparar e produzir os seus materiais de apresentação do produto, otimizando da melhor maneira seus estandes. Para potencializar o alcance dos inúmeros produtos que foram apresentados no dia, agentes de viagens e operadores de receptivo da ABAV-RJ e da BITO estiveram presentes em um bate volta.

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores do turismo do nosso estado. O nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino, mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e a segunda na região turística do Vale do Café.

Leia também:

pt_BRPortuguese