NotíciasRio de Janeiro

Procura por destinos para o Natal e Réveillon cresce 60%, aponta Abav

Reprodução: Fernando Maia/Riotur

 

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) revelou que o número de clientes pesquisando pacotes turísticos para o período Natal e Réveillon no Brasil aumentou 60%. Entre os destinos mais procurados estão Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Ainda de acordo com o estudo, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

O estudo ainda trouxe a demanda por viagens em datas próximas, tendo uma maior saída para os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O carnaval também foi um dos itens da apuração realizada pela Abav. Segundo o levantamento, o período apresentou alta na procura, com destaque para a região Nordeste, em destinos como Salvador e Recife/Olinda.

Recentemente, o Ministério do Turismo também realizou um levantamento sobre as cidades que terão festas durante a virada do ano. Em São Paulo, a prefeitura anunciou que a festa realizada na Avenida Paulista está em planejamento. Já no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Blumenau, o Réveillon já está confirmado. Em Salvador, a gestão municipal afirmou que já está com a programação e as datas definidas para a festa.

 

 

Fonte: mercadoeeventos

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: