Notícias

Praia do Recreio terá quiosque com temática do Cristo Redentor

O trecho da orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, conhecido como Praia do Guido, que tem cerca de 140 metros de extensão e está situado na altura do posto 11, entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Hélio de Brito, receberá em breve um quiosque com temática do Cristo Redentor.

Trata-se de uma parceria entre o Santuário do principal ponto turístico da Cidade Maravilhosa, a Academia Brasileira do Samba e a concessionária Orla Rio que visa fomentar o turismo religioso e homenagear Guido Schäffer, seminarista carioca morto em maio de 2009 enquanto surfava na referida localidade. Ele, inclusive, encontra-se em processo de beatificação no Vaticano.

O espaço se tornará um quiosque conceito e promete ser ponto de encontro entre os jovens. A intenção do reitor do Santuário, Padre Omar, que abençoou o local neste domingo (10/07), é criar uma importante canalização do turismo, até então concentrado na Zona Sul, e ajudar a reaquecer a rede hoteleira na Zona Oeste.

”O Cristo Redentor é símbolo máximo de nossa cidade. E não poderia estar em melhor lugar do que no Recreio dos Bandeirantes, na Praia do Guido, e se integrando perfeitamente ao projeto ESG da Orla Rio. Com Cristo sustentável, integrado à população carioca e de braços abertos para os turistas”, disse o sacerdote.

”Estamos muito felizes e honrados por contribuir para que o Cristo Redentor, uma das atrações turísticas mais emblemáticas do mundo, tenha um quiosque na praia. Essa nova operação se une ao objetivo da Orla Rio de promover experiências únicas aos visitantes e moradores da cidade e temos certeza de que será o point dos jovens, contribuindo bastante para o turismo religioso. Afinal, a praia é o local mais democrático e plural do Rio”, complementou, por sua vez, João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, concessionária que administra os quiosques entre o Leme e o Pontal.

Assinatura do acordo para quiosque do Cristo Redentor na Praia do Recreio dos Bandeirantes – Foto: Maurício Pereira/Orla Rio

Vale ressaltar que, paralelamente ao projeto, ainda está previsto um decreto da Prefeitura do Rio estendendo a Praia do Guido até o posto 12.

Fonte: Diariao do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese