Notícias

Praia da Macumba e Prainha passam por reflorestamento

 

Orla da Praia da Macumba recebeu canteiros de restinga e costão de acesso à Prainha o plantio de cerca de 45 mil metros quadrados de vegetação.

Um dos points mais queridinhos do surf no Rio de Janeiro, a região que abarca a Prainha e a Praia da Macumba, na Zona Oeste, passa por um ciclo de reflorestamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Cidade Rio de Janeiro (SMAC).

Após ser destruída por uma ressaca, a orla da Praia da Macumba passou por obras de reconstrução. Cerca de 550 metros de extensão foram recuperados e com uma novidade: canteiros de vegetação de restinga foram criados ao longo de todo este trecho.

No costão, foi executado o plantio de cerca de 45 mil metros quadrados de vegetação. O trabalho levou em consideração o aspecto paisagístico da região.

O plantio foi executado com espécies como a Schinus terebenthifolius – chamada de pimenta rosa (folhas parecidas com a da arruda, com frutinhos vermelho vivos) – e a Senna pendula (flores amarelas).

A SMAC ressalta a importância da continuidade da manutenção desta área pelos próximos 24 meses e pede a colaboração da população para que ajude a deixar o local limpo e preservado.

(Com informações da SMAC)

 

Fonte: Rio de Boas Notícias

Foto: Praia da Macumba/ Reprodução site

Leia também:

pt_BRPortuguese