EventosNotíciasRio de Janeiro

Porto do Rio vai ganhar centro de convenções

Foto: tcpmmanders1

A Pier Mauá, concessionária que faz a gestão do Porto, anunciou que vai transformar o galpão onde fica o grafite ‘‘Etnias’’, de Eduardo Kobra, num centro de convenções de médio porte. A ideia é disputar o mercado nacional de feiras e exposições com São Paulo. A região possui um diferencial em relação ao transporte, já que fica perto do Aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária do Rio.

O ponto de partida do plano será em setembro. Mesmo sem estar com toda a infraestrutura adaptada, o prédio será usado pela primeira vez neste novo formato pela 20ª edição da Rio Oil & Gas — do dia 26 ao dia 29. A feira mundial de energia também vai ocupar outros três galpões da Pier Mauá, que tradicionalmente já recebem atividades. Será a primeira vez que o Boulevard Olímpico abrigará o congresso, considerado a maior plataforma de negócios e geração de conhecimento do setor na América Latina.

Desde sua primeira edição em 1982 (e exceto em 2020, quando foi totalmente virtual por causa da pandemia de Covid-19), o evento bianual tinha como palco o Riocentro, espaço da prefeitura que hoje está concedido à iniciativa privada. Por questões de logística, os organizadores cogitaram transferir a feira para São Paulo, antes de bater o martelo pelo Porto Maravilha.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: