Notícias

Pôr do sol do Rio de Janeiro é o 4ª mais bonito do mundo

As belezas naturais do Rio de Janeiro encantam turistas do mundo inteiro. Do Pão de Açúcar ao Cristo Redentor, o que não faltam são cartões-postais. Agora os cariocas têm mais um motivo para celebrar: o pôr do sol da Cidade Maravilhosa foi eleito um dos cinco mais bonitos do mundo.

Segundo o levantamento “Sunset Skies“, realizado pela empresa de armazenamento de bagagem Bounce, o entardecer no Rio foi apontado como o 4º mais bonito do planeta.

Crédito: Dabldy/iStockPôr do sol do Rio de Janeiro é o 4ª mais bonito do mundo

A pesquisa é feita com base no número de recomendações de artigos e blogs de viagens e postagens nas redes sociais.

No ranking global, o entardecer carioca fica atrás somente de Santorini (Grécia), Bali (Indonésia) e Havaí (EUA). O Rio é a única cidade brasileira na lista que contempla 46 destinos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Pôr do sol mais postado

Apesar de ocupar o 4º lugar da lista dos mais bonitos, o pôr do sol do Rio é o mais popular nas redes sociais, com 230 mil menções em hasthags no Instagram. Bali vem em segundo, com 154 mil.

Os 10 mais bonitos pores do sol do mundo:

  1. Santorini (Grécia)
  2. Bali (Indonésia)
  3. Havaí (EUA)
  4. Rio de Janeiro (Brasil)
  5. Grand Canyon (EUA)
  6. Angkor Wat (Camboja)
  7. Key West (Flórida, EUA)
  8. Maldivas
  9. Haleakalã (Havaí, EUA)
  10. Uluru (Austrália)

Mas de onde é possível contemplar esse espetáculo da natureza?

O ponto mais tradicional é a Pedra do Arpoador. Com vista para as praias de Ipanema e Leblon, o local é procurado por turistas e cariocas e de lá é possível ver o sol se pondo atrás do Morro Dois Irmãos, cartão postal da Cidade Maravilhosa.

Outro lugar ideal é a Lagoa Rodrigo de Freitas, conhecida como o “coração do Rio” por seu formato. Lá é possível admirar o espetáculo do entardecer da perspectiva da lagoa enquanto faz um passeio de pedalinho com vista para o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea.

Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação/EmbraturUm dos pontos mais famosos é a praia de Ipanema de onde é possível ver o entardecer no Morro Dois Irmãos

O Mirante Dona Marta, próximo ao bairro de Santa Teresa, também é muito procurado. A paisagem com tons de laranja e vermelho oferecem uma vista única para o Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara.

Falando em Pão de Açúcar, este é um atrativo imperdível em todos os sentidos. A alta procura dos turistas pelo local não é à toa. Do alto do morro é possível ver toda a cidade do Rio de Janeiro, incluindo o Cristo Redentor, de onde o pôr do sol também é incrível.

Uma opção menos conhecida, mas igualmente impressionante, é a vista desde o Museu de Arte Contemporânea (MAC). O monumento, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, localizado em Niterói, a apenas 13km da capital fluminense, vale o deslocamento. O ideal é aproveitar o dia para conhecer o museu e suas exposições e, após o passeio, se deslumbrar com a bela vista panorâmica ao entardecer.

Rio de Janeiro

Crédito: Bruna Prado/MTurO Rio de Janeiro possui diversos pontos de observação do pôr do sol

Outros lugares também são muito buscados por turistas e moradores para curtir o fim do dia no Rio de Janeiro, como a Pedra do Telégrafo, a Mureta da Urca, a Rampa de Voo Livre e o Forte de Copacabana. Ou seja, não faltam opções para contemplar o 4º pôr do sol mais bonito do mundo.

Fonte: Catraca Livre

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: