Notícias

Pistas de skate da Lagoa são revitalizadas; Prefeitura vistoriará outras a partir desta terça

 

Pista de skate na Lagoa, Zona Sul do Rio – Foto: Divulgação/Seconserva

As duas pistas de skate da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, foram revitalizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro e liberadas à utilização da população no último domingo (08/08). A ação aconteceu conjuntamente através das secretarias municipais de Conservação (Seconserva), de Esportes e também da Subprefeitura da Zona Sul.

As pistas de skate, dos tipos bowl e street plaza, passaram por reparos estruturais no piso e reforma geral dos corrimãos de proteção. Também foram adicionados obstáculos na pista street e recuperados os bancos no entorno.

”Ele nos pediu ajuda e é com muito orgulho que entregamos ao Rio essas pistas de skate totalmente revitalizadas. Além de serem um espaço importante para o treinamento desse esporte, agora modalidade olímpica, elas também podem ser usadas pela galera do skate que vem se divertir. Quem sabe não sairão daqui novas Rayssas e novos Kelvins?”, disse, fazendo menção aos medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na modalidade street.

Vale ressaltar que a intervenção da Prefeitura no local contou com a parceria de quem mais entende do assunto: os próprios skatistas. Foi a pedido deles que, após o conserto das rachaduras das pistas, foi aplicado um material chamado granilite, que tem alta resistência e deixa a superfície mais lisa, proporcionando aumento de velocidade e menos risco de arranhões em caso de queda.

Já o secretário da Juventude da capital fluminense, Salvino Oliveira, acrescenta que foi criada uma frente ampla junto com os skatistas, a fim de ouvir as demandas deles. ”Fico feliz com a entrega das pistas da Lagoa, porque também sou praticante do esporte”, celebra.

Vistorias a partir de terça

E a entrega deste domingo foi só o começo. Na terça-feira (10/08), está programada uma vistoria da Secretaria de Esportes, acompanhada pela equipe técnica da Seconserva, em outras pistas de skate da cidade. A princípio, há 5 delas na programação: Estácio, Ilha do Governador, Maracanã, Méier e Quinta da Boa Vista.

”A ideia é termos manutenções preventivas e não apenas corretivas. Pistas bem cuidadas são essenciais para o desenvolvimento desse esporte”, diz o vice-presidente da Federação de Skate do Estado do RJ (Faserj), Leonardo Silveira, mais conhecido como Chico.

Onde andar de skate no Rio

Também no domingo, o DIÁRIO DO RIO publicou uma reportagem sobre locais para andar de skate na cidade, com indicação de diversas pistas.

Fonte: Diario do Rio

 

Leia também:

pt_BRPortuguese