Image default
Notícias

Para cariocas, o maior problema do Centro do Rio são os ambulantes

A segunda fase da consulta pública do Plano Urbano Reviver Centro, encerrada e divulgada nesta quarta-feira (24/02), mostra claramente que a população do Rio de Janeiro enxerga que o reordenamento de comércio de rua e ambulante é o maior problema da Região Central da cidade. Das pessoas que responderam a pesquisa, 33,24% sinalizaram esta resposta. É mais que o dobro do que o segundo item mais citado pela população entrevistada.

Em segundo lugar ficou a criação de espaços de parques para famílias, com 14.92% dos votos. Pontos como mercado e iluminação pública, hortas comunitárias, ciclovias e bicicletários também estavam na lista aberta ao voto de toda a população carioca pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. A secretaria é dirigida pelo urbanista Washington Fajardo.

Dados da consulta pública Reviver Centro

Ao todo, foram 3648 pessoas que responderam à pesquisa do período de 10 a 24 deste mês de fevereiro. Esta foi a segunda pesquisa realizada pela SMPU com relação a seu ambicioso projeto de revitalização da área central do Rio de Janeiro.

A consulta pública do Plano Urbano Reviver Centro terá uma terceira fase, que inclui um projeto de lei complementar a ser apresentado à Câmara dos Vereadores. O projeto é tanto importante para o Prefeito Eduardo Paes, que ele decidiu criar um Gabinete de Crise para gerir a operação de mudar a cara do Centro, com o objetivo de atrair mais moradores para a região e restaurar a ordem urbana.

Fonte: Diário do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: