Image default
Notícias

Palavra do presidente: Hotéis Rio fez a diferença neste ano turbulento

‘Palavra do Presidente

Caros associados,

Chega ao fim um dos anos mais desafiadores de nossa história, não somente no âmbito econômico e turístico, mas também no pessoal. Todos dedicaram um grande esforço para manter seus negócios de pé e preservar milhares de empregos.

Mesmo com equipe enxuta e um cenário inimaginável até mesmo para o mais experiente comitê de crise, as equipes ABIH-RJ e Hotéis Rio trabalharam incansavelmente pelos nossos associados e pelo setor em geral.

Fomos responsáveis pelas diretrizes das “regras de ouro” junto à Vigilância Sanitária, para que pudéssemos retomar nossas atividades com segurança.

De forma emergencial e em tempo recorde, antes mesmo dos pacotes anunciados pelo governo, lutamos pelo fechamento de convenções coletivas que possibilitassem redução de carga horária, suspensão dos contratos de trabalho e parcelamento das rescisões em acordos vigentes até junho de 2021.

Nosso time jurídico esteve à disposição dos associados nos esclarecimentos das áreas trabalhista, tributária e civil. Atuamos junto à presidência e às diretorias nos cenários institucional e político, na defesa da categoria patronal, com reuniões praticamente diárias com a gestão estadual e municipal.

Intensificamos nossa troca via whatsapp e redes sociais e nos dedicamos a infindáveis pesquisas para mapear o cenário e possibilitar a tomada de decisão. Também realizamos uma dezena de lives para debater o impacto da pandemia para os mais diferentes setores da operação hoteleira.

Juntos, realizamos a Campanha Mais Rio por Menos, com 15 dias de descontos e publicidade nos principais destinos emissores. Alcançamos 340 mil visualizações nas redes sociais e mais de 120 menções na imprensa, garantindo a visibilidade que a marca Rio precisa para a retomada.

E não pisamos no freio. Mesmo com toda a turbulência do cenário, lançamos novos produtos e serviços, tais como o projeto Hóspede Oculto, o Banco de Currículos, os Convênios, o Selo Pet Friendly e muitos outros.

Integramos e comemoramos a conquista de uma nova linha rodoviária com saídas diárias na rota Barra da Tijuca – São Paulo, em parceria com a empresa wemob. Nos unimos ao Rio Galeão em uma campanha para atrair o mercado argentino ainda para esta temporada. Fizemos coro a iniciativa da Asserj, que prevê a retomada de feiras e eventos do setor de varejo. E, além de tudo isso, ainda estamos trabalhando na criação de uma OTA exclusiva da hotelaria, que além de representar um novo canal de vendas para nossos empreendimentos, conta com gestão exclusiva pela Hotéis Rio, com investimento das comissões voltado para a divulgação do destino Rio.

Não podemos esquecer que o setor de turismo é um dos protagonistas da retomada, e que temos a hotelaria mais moderna do país. Com união e trabalho, estamos aos poucos retomando nossas reservas e com boas expectativas para esta virada do ano.

Que a nova gestão municipal nos traga algum fôlego e que 2021 nos dê uma trégua para seguirmos com a leveza e o alto astral característicos da hospitalidade carioca.

Boas festas a todos!

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: