Boletim InformativoNotícias

Otimismo marca reunião de prefeito do Rio com hoteleiros

Em encontro na sexta-feira, dia 22, com diretores e gerentes gerais dos principais hotéis da capital carioca, o Prefeito Eduardo Paes motivou os empresários com seu bom astral quanto aos projetos que envolvem a cidade e a retomada econômica. “O setor de eventos tem recebido um olhar atento da Prefeitura, que já declarou apoio a algumas iniciativas. Considero muito importante consolidar o calendário de eventos da cidade. E sabemos que é necessário melhorar a qualidade dos serviços e estrutura. Manutenção gera impacto no turismo. Já programamos a revitalização da pavimentação nas principais vias, assim como o orçamento da Comlurb e da Conservação vai ser ampliado em 2022 para valorizar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos e impactar positivamente nos visitantes”, enfatizou Paes, além de garantir que o Réveillon by Abel Gomes será cheio de novidades.

As notícias foram recebidas com otimismo pelo presidente do SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, anfitrião do encontro, pelo presidente da Associação de Hotéis do Estado, Paulo Michel, e demais empresários presentes no hotel Miramar by Windsor, em Copacabana. A saúde também mostra uma recuperação contagiante. O secretário Daniel Soranz também impressionou os presentes com as vitórias contra a Covid-19, além de reforçar a obrigação da gestão municipal de dar segurança à população com decisões equilibradas, a partir de uma análise técnica. “O comitê científico e o boletim epidemiológico permitem avaliar e redimensionar os protocolos de forma a viabilizar a retomada das atividades com responsabilidade. São nove semanas de queda no número de casos. Hoje, temos 186 pessoas internadas com Covid nos hospitais da cidade, representando 3% das internações. A Covid vai fazer parte das nossas vidas, por isso é tão importante vacinar, vacinar, vacinar. A ampliação da cobertura vacinal é interesse de todos nós”, exaltou Soranz.

 

No encontro, o empresário Roberto Medina foi homenageado por Alfredo Lopes com a entrega de uma escultura com os contornos do Pão de Açúcar.

Leia também:

pt_BRPortuguese