NotíciasRio de JaneiroSegurança RJ

Operação Verão: orla da Zona Sul ganha reforço da Polícia Militar

A Zona Sul do Rio vai ganhar um reforço à Operação Verão em diversos pontos da orla carioca. A rotina de turistas e moradores da região será impactada com a instalação do Carro Comando na praia do Arpoador e a presença equipe da polícia montada na Rua Francisco Otaviano, entre Copacabana e Ipanema.
Além disso, a Polícia Militar vai implementar pontos eletrônicos em 12 hotéis da orla de Copacabana. Através desse dispositivo, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vão manter  contato com a administração dos hotéis para entender as demandas de segurança. O programa vai ser estendido, ainda durante a temporada de versão, a hotéis localizados em outras áreas da Zona Sul e Oeste.
Secretário de Estado de Polícia Militar, o coronel Luiz Henrique Marinho Pires explicou que o reforço segue a diretriz do Governo do Rio, que vê o turismo como uma estratégia para a retomada do desenvolvimento econômico. “Em todos os grandes centros turísticos do mundo, há um policiamento diferenciado para oferecer sensação de segurança aos visitantes nacionais e estrangeiros”, afirmou o coronel Henrique.
A operação também reativou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) para dar segurança jurídica às ações de policiamento. O MPRJ vai passar a ter acesso a todas as ocorrências registradas pela Polícia Militar.

Leia também:

pt_BRPortuguese