Boletim InformativoNotícias

O Rio é de vocês, aprovação total dos participantes

Em 2021 o projeto “O Rio é de Vocês” voltou a aproximar o trade turístico carioca de seus principais destinos emissores e promover os atrativos turísticos do estado. No momento estão sendo selecionados novos locais e datas para receber o projeto em 2022.

Foram 95 expositores e 1 mil agências de viagens em 7 cidades: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, São Paulo, Distrito Federal e Goiânia. A iniciativa integra a campanha “O Rio continua lindo. E perto!” realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) em parceria com Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e grupo Multiplan Aliansce Sonae.

A grande maioria dos expositores e agências de viagem que participaram do projeto se declararam muito satisfeitos e afirmaram que participariam novamente do evento. Esse foi o resultado de pesquisa sobre o projeto, organizado pela ABIH-RJ em parceria com a SETUR.

Entre as agências de viagem, 97,94% afirmaram que participariam novamente de outros encontros comerciais do Rio de Janeiro nesse estilo – 65.41% consideraram o modelo do encontro ótimo e 30,19% bom. Em relação à duração, 55,35% acharam ótimo e 33,96% bom. Já as capacitações oferecidas durante o encontro foram consideradas muito boas por 47.17% dos participantes e satisfatórias por 30.82%. Para 69,07% das agências, o Rio é muito relevante para seus negócios e relevante para 29,9%.

Já entre os expositores a vontade de participar de novos encontros é total, com 100% de respostas positivas. Entre eles, 71,43% consideraram o modelo do encontro ótimo e 28,57% bom. Em relação ao tempo, 57,14% acharam ótimo e 42,86% bom.

A ABIH-RJ já se reuniu com a SETUR para tratar sobre o roadshow e as feiras de turismo nacionais e internacionais, mantendo a parceria de 2021.

Leia também:

pt_BRPortuguese