Notícias

Artigo: O Rio além do Carnaval

O recente cancelamento da programação dos blocos, que tanto representam o Carnaval de rua carioca, e o adiamento dos desfiles da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, podem frustrar as expectativas dos turistas que já preparavam suas malas para desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa. Porém, apesar da grande importância que a folia carnavalesca representa, sem dúvida uma das principais programações anuais da cidade, o Rio de Janeiro vai muito além disso.

Nossa capital é uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos mundialmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. O Rio possibilita aos turistas inúmeras opções culturais, artísticas e gastronômicas, fruto de sua formação multicultural. Além disso, a cidade possui belezas naturais incomparáveis, como praias, lagoas e umas das maiores florestas urbanas do mundo. No feriado de Carnaval, os hotéis cariocas promovem uma programação paralela própria, que inclui festividades e bailes. Além disso, possuem excelentes infraestruturas de gastronomia, entretenimento e lazer de padrão internacional.

A pandemia de Covid-19, infelizmente, ainda está presente no mundo inteiro e, no Rio de Janeiro, não é diferente. Vale lembrar que a hotelaria esteve na dianteira, junto aos órgãos municipais e estaduais responsáveis, para a definição e implantação dos protocolos de prevenção nos equipamentos focados na atividade turística. E toda a estrutura de receptivo continua muito atenta às tendências e orientações científicas e procedimentos sanitários.

É importante ressaltar que o destino Rio de Janeiro está maduro e demonstra responsabilidade no processo de condução do combate a essa pandemia. Apresentamos uma excelente cobertura vacinal, entre as mais amplas do mundo. Então, estamos mais do que preparados para receber nossos visitantes com a famosa hospitalidade carioca, regada a muito sol, mergulhos, caipirinha e samba!

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: