Notícias

Musical inspirado na Broadway chega ao Rio, no dia 8 de abril

Foto: Divulgação

Espetáculo acontece no Teatro Ipanema com entrada gratuita, além exclusividade nos ingressos para escolas da região

Teatro Ipanema traz o espetáculo Brincando com a Broadway– Aos Cantos e Encantos dos Musicais, no Rio de Janeiro. O musical, que acontece no dia 8 de abril, conta com duas sessões, às 10h, que será exclusiva para escolas públicas da região e às 19h, aberta ao público em geral. Conta com interpretações ao vivo dos maiores sucessos do famoso teatro de Nova York. A entrada é gratuita mediante um cadastro prévio online.

A curiosa história de Zirabér ganha os holofotes neste evento. Zirabéré uma migrante do interior de Minas Gerais que, assim como muitos, muda-se para São Paulo para tentar ganhar a vida. Lá, ela consegue um emprego de faxineira em um teatro. Entre uma limpeza aqui e outra ali, ela também faz o papel de camareira de atrizes muito conhecidas. Todo este glamour dos palcos desperta nela devaneios sobre como seria sua vida se fosse famosa. Com um toque cômico revela, até mesmo, um segredo: o sonho de ser cantora.

Para desenrolar esta narrativa, há uma interação performática entre os artistas e as imagens projetadas ao fundo do palco, além de músicas, executadas ao vivo, que vão desde números de grande sucesso da Broadway, como Cabaret, A Bela e a Fera e A Heart Full of Love (Les Miserables) até músicas mais atuais, como Let it Go, do filme Frozen. Um dos destaques é a interpretação de canções da luso-brasileira Carmen Miranda.

Ao assistir à peça, os espectadores também serão presenteados com um livro ilustrado inspirado no espetáculo, inclusive, narrado com a linguagem tão característica de Zirabér. Junto com as aventuras da personagem, os leitores poderão conferir ainda uma série de curiosidades sobre os musicais da Broadway.

A peça Brincando com a Broadway é viabilizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa Atacadão e apoio da prefeitura do Rio de Janeiro. A realização é da D’Color Produções Culturais.

 

SERVIÇO:

Dia: 8 de abril

Horário: 10h, exclusivo para escolas públicas da região, e as 19h para o público geral

Ingresso gratuitohttp://www.dcolor.art.br/site/agenda/635/2022/04/espetaculo-teatral–brincando-com-a-broadway–rio-de-janeiro—rj/

Classificação: livre

Local: Teatro Ipanema – rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)

Informações: (19) 3256-4500

Fonte: Diario do Rio 

Leia também:

pt_BRPortuguese