Notícias

MTur comemora números recordes do carnaval brasileiro

Monobloco – Foto: Fernando Maia | Riotur

 

O Ministério do Turismo comemorou os números levantados pelo setor durante o último carnaval. De acordo com comunicado oficial, recordes de foliões foram registrados em cidades como Salvador, Recife e Olinda (PE), que contaram com 22,1 milhões de pessoas circulando por suas ruas durante o período mais festivo do ano.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, a capital baiana recebeu cerca de 855 mil turistas entre 15 e 25 de fevereiro, sendo que 435 mil deles chegaram do interior do Estado e 86 mil de outros países, principalmente Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Inglaterra.

Ainda de acordo com as estatísticas divulgadas, a receita gerada pelo Turismo foi de R$ 2,5 bilhões, a taxa de ocupação hoteleira alcançou os 95%, enquanto cerca de 16,5 milhões de pessoas circularam pelas ruas soteropolitanas quando somados os dias de folia.

Em Pernambuco, tal número foi de dois milhões em Recife e 3,6 milhões em Olinda, representando aumentos de 400 mil e 200 mil pessoas, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira foi de 98%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE).

“A cada ano que passa temos mais pessoas aproveitando essa festa tão popular e democrática que está completamente ligada ao Turismo. São brasileiros de Norte ao Sul do País que se divertem e movimentam o nosso setor, criando emprego e renda para milhares de pessoas”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, os números relacionados ao carnaval ainda não foram confirmados, porém, a estimativa fluminense é que mais de 6,4 milhões de pessoas tenham participado dos bloquinhos e desfiles de escolas de samba.

 

Fonte: Panrotas

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: