Notícias

MTur anuncia nova secretária de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões

19ed14bb-47da-4638-b05b-4a292399f94a
Débora Moraes tomou posse nessa quarta-feira (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo anunciou Débora Moraes da Cunha Gonçalves como nova secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC). Ela assume o lugar deixado por Lucas Fiuza, agora diretor de Negócios na Apex-Brasil. A titular tomou posse na última quarta-feira (15).

Débora terá a atração de investimentos privados para o setor como sua responsabilidade, por meio da melhora do ambiente de negócios com foco na segurança jurídica e nas parcerias público-privadas, envolvendo concessões e autorizações. Também faz parte das atribuições da Pasta o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o apoio ao crédito, um pilar fundamental no estímulo aos investimentos no setor do turismo.

“Débora já vem coordenando muito bem esta área que é tão importante para o nosso setor e que tem obtido bons resultados, como o Portal de Investimentos. Tenho certeza de que com ela à frente, agora de forma oficial, a secretaria continuará dando bons frutos e contribuindo para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Natural de Recife, Débora atuou por vários anos em comércio exterior em multinacionais e empresas situadas no estado de Pernambuco. Posteriormente, migrou para a gestão pública e atuava interinamente à frente da Secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, além de chefiar a Assessoria Especial de Relações Internacionais da Pasta.

“Agradeço ao ministro Gilson pela confiança depositada em mim e no meu trabalho. Tenho a plena certeza que continuaremos trabalhando para atrair investimentos para o nosso país, desenvolver os bens públicos com potenciais turísticos e atuar na ampliação do crédito para o fortalecimento dos empreendimentos turísticos. Vamos juntos tornar o potencial brasileiro em realidade”, destacou a nova secretária.

Fonte: Mercado e Eventos

Leia também:

pt_BRPortuguese