NotíciasRio de JaneiroTurismo

Mês do orgulho LGBTQIA+ no Rio terá descontos para turistas em atrações, bares e hotéis; veja lista de participantes

O público LGBTQIA+ terá mais um motivo para visitar o Rio de Janeiro, agira em junho, onde se comemora o mês do orgulho LGBTQIA+, a cidade terá Circuito Rio de Cores, que, no seu segundo ao oferecerá descontos de até 25% em cerca de 40 estabelecimentos, entre atrações turísticas, casas noturnas, bares e hotéis da Capital Fluminense

Entre os participantes está o Parque do Bondinho Pão de Açúcar, que vai oferecer 10% de desconto aos visitantes que utilizarem o código ‘cores’. Vários hotéis também aderiram à campanha e vão oferecer descontos de até 25% utilizando os cupons do circuito, além de drinks cortesia. É o caso do Hotel Grand Hyatt Rio, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, do Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana e de unidades do Novotel Rio de Janeiro.

Há ainda promoções em agências de viagens, como a AS Brasil, que vai oferecer 10% off nas reservas e vai reverter parte do valor para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+. Nas casas noturnas Rio Scenarium e TAU Club, o ingresso sai pela metade do preço. A lista completa de estabelecimentos participantes e de benefícios oferecidos está disponível no site da Câmara LGBT.

“O Circuito Rio de Cores tem o objetivo de celebrar o Rio de Janeiro como um dos destinos mais buscados pelo público LGBTQIA+, mas também enfatizar a importância de adotar ações que reforcem o respeito e a tolerância. O setor precisa estar sempre trabalhando para atender aos hábitos de consumo e às necessidades desta comunidade. Com essa campanha, queremos mostrar aos viajantes que nossa cidade está aberta à diversidade e ressaltar os estabelecimentos comprometidos com a causa”, defende a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Os estabelecimentos participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros serão incentivados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris ou a adoção de iluminação específica para a campanha. É o caso do Píer Mauá, do Museu do Amanhã e do MAR, que farão um jogo de luzes com as cores da bandeira.

O Circuito Rio de Cores chega mais forte a sua segunda edição para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ na cidade e também o turismo voltado para este segmento. A ação é importante para firmar o Rio como destino que abraça a diversidade e acolher turistas LGBTQIA+ não só durante o período do circuito, mas ao longo de todo o ano. Para isso, estamos desenvolvendo ao lado do RioCVB uma série de iniciativas ao longo de 2022 que certamente trarão resultados práticos em tornar o Rio uma cidade ainda mais acolhedora. O circuito é apenas uma parte desse trabalho conjunto”, disse Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT.

O Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para viagens no pós-pandemia. Além disso, a praia de Ipanema foi eleita, no início do ano, a segunda melhor do mundo para este segmento em votação promovida pelo site GayCities. O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões.

Lista de participantes:

AS Brasil – Transfer: Desconto de 10% nas reservas (JUNHO). 2,5% do valor arrecadado será revertido para apoiar ONGs e Instituições LGBTQIA+.

B&B Hotel Rio de Janeiro Copacabana Forte – 5% de desconto ao publico LGBT durante todo o mês de Junho, através do Promocode “ORGULHOBB”. Todas as unidades dos hotéis manterão a bandeira LGBTQIA+ na fachada.

Casa da Feijoada – Ao pedir qualquer prato do cardápio o cliente ganhará de entrada a batida de maracujá ou limão.

Copa Sul Hotel – Iluminação nas cores do arco íris na fachada do hotel; Utilização de broches pela equipe; Informação sobre a ação nos quartos; Sinalização da campanha no salão do café da manhã.

Diversa Turismo – Pacotes promocionais para o Rio de Janeiro com 3 noites de hospedagem + café da manhã + traslado + tour.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Gilson Martins – Produtos com as cores LGBTQIA+.

Grand Hyatt Rio de Janeiro – 10%off em hospedagem durante todo o ano, além de um drink (chamado Pride, versão com e sem álcool) por hóspede que aderir. É necessário usar o offercode PRIDE, no campo de oferta especial, diretamente no site do hotel ou via central de reservas + Drink Pride – disponível para hóspedes e não hóspedes (ficará fixo no menu do Restaurante Cantô) + Hasteamento da bandeira LGBT+ durante todo o mês de junho, em celebração ao mês do Orgulho + Disponibilização das pulseiras HyPride, que são pulseiras comemorativas para hóspedes (ano inteiro) e que serão expostas junto com o azulejo + Troca de avatar nas nossas redes sociais, a partir do dia 17/05 – Dia internacional contra a homofobia. Início das nossas ações com lançamento de um manifesto, via rede sociais, sobre a data.

Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Hilton Barra – desconto de 25% no pacote Day use + Spa para 2 pessoas.

Hilton Copacabana – desconto de 25% no pacote Day use + Spa para 2 pessoas.

HURB – Criação de uma landing page especifica do evento com descontos exclusivos em hotéis no RJ ( https://www.hurb.com/br/deals/rio-de-cores/);  Produção de conteúdo de visibilidade, diversidade e ações LGBTQIA+ nas redes sociais e ?blog do Hurb; Apoio no Coquetel Connecting; Ação de endomarketing para os funcionários, com foco em conscientização da importância do mercado LGBTQIA+.

Ibis Rio de Janeiro Posto 5 – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

JW Marriott Rio – Criação de um drink temático especial na carta do Caffè illy Bar no Lobby. Pratos e doces com as cores da bandeira LGBTQIA+ disponíveis no buffet de café da manhã.

Latitud Viagens – 10% de desconto para pacotes pro Rio + na compra de pacote aéreo e 3 diárias na cidade ganha o seguro viagem.

Linx International Airport – Drink especial para comemorar o mês do orgulho + iluminação.

Louvre Hotels Group –  Durante todo o mês os hóspedes poderão reservar qualquer hotel , Louvre com 15% OFF pelo site O Bom de Viajar usando o promocode PRIDE. Durante todo o mês o drink comemorativo Pride aos hóspedes (nos hotéis que possuem bar ou restaurante).  No dia 28/06 será servido um café da manhã temático aos hóspedes em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT. Hóspedes que reservarem na promoção PRIDE ou que postarem fotos mostrando seu orgulho e nos marcando, receberão um brinde temático (basta mostrar na reossas redes sociais.

Mar Ipanema Hotel – Disponibilização de uma carta de drinks exclusivos com as cores do arco-íris; Programação especial no rooftop no dia 28 de Junho, que é o dia do Orgulho LGBTQIA+ (será numa terça-feira); Bate-papo no rooftop com algum representante da comunidade LGBTQIA+ aberta aos hóspedes.

Mercure Rio Boutique Copacabana – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Novotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Novotel Rio de Janeiro Botafogo – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Novotel Rio de Janeiro Leme – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Orinter – Pacotes promocionais para o Rio de Janeiro com 02 diárias (10 a 12/06) em diferentes hotéis com traslado do Santos Dumont.

Parque Bondinho Pão de Açúcar – 10% de desconto com o código “CORES” para as compras realizadas em nosso site, no período de 01 a 30/06/2022.

Pier Mauá – Guindastes coloridos com as cores do arco-íris.

Pride Holidays – Cupom exclusivo RJDECORES para qualquer hotel disponível em nosso portal no Rio de Janeiro. (cupom válido para emissões em todo o Mês de Junho para viajar em qualquer data possível); Comissionamento de 14% pros agentes de viagem para qualquer emissão de hotel utilizando o cupom.

Prodigy Santos Dumont – Drink especial para comemorar o mês do orgulho + iluminação.

Radisson Rio de Janeiro Barra – 25% de desconto usando o código RIODECORES25. Criação para homenagear o Circuito Rio de Cores e a todo o publico LGBT+, o coquetel Flower, inserido temporariamente no cardápio.

Rio Scenarium –  50% de desconto no valor da entrada às quintas, sextas e sábados; 1 gin da marca BICA, nos sabores capim limão, chá mate ou chá de hibisco, mediante recebimento de ficha no check in; shows (datas a serem agendadas) com a cantora Diva Menner, 1ª mulher Trans a ser finalista no The Voice Brasil.

Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro MGallery – Link onde será possível acessar uma tarifa especial para reserva no hotel, com um desconto de 15% sobre nossa tarifa pública com café flex do dia + drinks especiais + bandeiras LGBTQIA+ hasteadas.

Sol Ipanema Hotel – – Desconto de 10% no site para todo mês de Junho com o PROMOCOE: Orgulho (desconto não é valido para feriado de corpus crist e o dia dos namorados) + Um Drink Especial Orgulho como cortesia por pessoa na chegada.

TAU Bar Club – 50% de desconto em todas as festas do TAU utilizando o código RDC. Compras devem ser feitas no site: www.sympla.com.br.

Via Capi DMC Brasil – Tour narrativas da história Carioca sob a perspectiva indígena com guia trans e indígena.

Viaje entre Iguais – Pacotes especiais para o Rio de Janeiro com hospedagem, traslado, desconto no Bondinho e entrada com welcome drink no Galeria Café.

Museu de Arte do Rio – Iluminação com as cores do arco-íris durante o mês de junho.

Museu do Amanhã – Iluminação e exposição do azulejo no balcão de entrada.

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese