GastronomiaHotelariaNotícias

Marine Restô, no Fairmont Copacabana, apresenta novo menu

Cada etapa do menu remete à uma maravilhosa memória afetiva, com uma mistura de cores e sabores, que reforçam a volta do conceito de se sentar à mesa e promover experiências gastronômicas para serem compartilhadas com a família e amigos, tendo como plano de fundo a deslumbrante vista da praia de Copacabana. Entre as sugestões de entradas estão delícias de encher os olhos como a salada de queijo de cabra com vinagrete de açaí, tomate confit e croutons; e velouté de couve-flor tostada no Josper com ovo perfeito e cogumelos trufados. 

“Aqui no Fairmont Rio, o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Buscamos sempre dar protagonismo para os elementos locais, valorizamos fornecedores menores e da região que produzem uma matéria-prima artesanal de extrema qualidade, muitas vezes reconhecida e premiada internacionalmente. Queremos, cada vez mais, buscar estes pequenos artesãos inseri-los em nossos pratos”, conta Jérôme Dardillac. 

Na seleção dos novos pratos principais, ganham destaque o capeletti de berinjela afumicatto com ragu de cogumelos e azeite de erva-doce; o cupim no Josper com azeite de alcaparras (para 2 pax); o ossobuco cozido a baixa temperatura com demiglaze raspas de laranja (para 2 pax); e a lasanha de cordeiro gratinada no Josper (para 2 pax).  

Doces delícias de gerações irresistíveis finalizam o menu e garantem novas memórias ao paladar
É impossível ficar indiferente ao menu criado pela pâtisserie Jenifer Ortega, que assumiu a posição em setembro deste ano. Apesar de baseado nas técnicas francesas de confeitaria, o cardápio surpreende com sabores tipicamente brasileiros. Um bom exemplo é o tradicional quindim de coco, que está presente com receita diferenciada e elementos convidativos. Mas outros encantos também vão surpreender e garantir um grand finale, como o cremoso de chocolate gold e iogurte, salada de frutas tropicais com chá de capim limão; abacaxi assado no Josper e calda à vácuo, mousse de chocolate 70% com cumaru, manga macerada e perfumada ao dedo de moça fatiada; pudim base de chocolate entre outras.

Marine Restô
Em um ambiente inspirador, o restaurante oferece pratos genuínos e sua sofisticação está em sua simplicidade, casualidade e no frescor do seu cardápio.  Com dois fornos a carvão vegetal Josper, o Marine Restô oferece uma experiência gastronômica apurada e única, com sabor e bossa locais, evidenciando o protagonismo da grelha e da brasa, realçando o sabor dos frutos do mar, carnes e legumes grelhados no Josper.

Serviço:

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Marine Restô. Av. Atlântica 4240, Copacabana. Rio de Janeiro (RJ). Horário de funcionamento: café da manhã das 06h às 10h30; almoço das 12h às 16h; jantar das 18h às 22h. Cartões de crédito e débito: todos. Não aceita cheques. Tel: (21) 2525-1232. Manobristas no local.

Fonte: Sopa Cultural

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: