Notícias

Mais um empreendimento no Porto é vendido rapidamente: 60% em um mês

Foto da Zona Portuária: Rafa Pereira/Diário do Rio

A paulista Cury Construtora está lançando agora seu segundo empreendimento na Zona Portuária, o Rio Energy. O stand de vendas, que abriu no último dia 8 de janeiro, já recebeu gente o suficiente para que 60% dos empreendimentos fossem vendidos em apenas um mês. Este tipo de sucesso vem acontecendo em outros imóveis residenciais lançados na região.

O Rio Energy possui apartamentos studio, mas também uma gama de imóveis maiores, com um, dois ou três quartos, com varanda, opção de suíte, vaga de garagem e lazer completo nas partes comuns. Com valor médio de R$ 300 mil, visa alcançar pessoas com renda familiar em torno de R$ 5 mil. A expectativa era de repetir o grande sucesso registrado com o Rio Wonder – primeiro residencial da região, lançado em 2021, que vendeu nada menos que 1264 apartamentos em pouco mais de quatro meses. E a expectativa se confirmou. 60% das 793 unidades do novo empreendimento foram vendidas rapidamente, em apenas 30 dias.

A localização é privilegiada na região, com ampla rede de transportes e próximo ao VLT. Além disso, a região do Porto Maravilha vem sendo revitalizada pela Prefeitura do Rio após 4 anos de abandono pela gestão anterior da prefeitura – que aliás parece ter abandonado a cidade inteira – e, hoje, conta com atrativos turísticos e culturais, como Museu do Amanhã, AquaRio, Rio Star e Museu de Arte do Rio, além de áreas de lazer.

“Acreditamos muito no potencial da região, que disponibiliza mobilidade, lazer e comodidade para seus futuros moradores. Desta forma, o Rio Energy proporciona a oportunidade de as pessoas morarem perto de seus locais de trabalho, evitando a necessidade de grandes deslocamentos. A Prefeitura do Rio está empenhada na revitalização da região, o que torna a região cada vez mais atrativa, pela infraestrutura”, destaca Leonardo Mesquita, vice-presidente comercial da Cury Construtora.

O Rio Energy contará com os citados 793 apartamentos, divididos em dois blocos. O terreno, localizado na esquina das ruas Cordeiro da Graça e Equador, no Santo Cristo, faz parte do Passeio Ernesto Nazareth, parque urbano entregue como parte da revitalização do Porto Maravilha. O Passeio está no centro do Distrito de Arte do Porto, maior galeria de arte urbana a céu aberto da América Latina, lançada em outubro e patrocinado pela Cury.

O diretor regional da Sergio Castro ImóveisMarcos Rocha, dirige a filial da empresa de 73 anos na região. Desde o histórico sobrado amarelo da rua Sacadura Cabral 301, explicou ao DIÁRIO que atua hoje fortemente na venda de apartamentos usados na região. Mesmo assim, está muito animado com o sucesso dos lançamentos naquela localidade: “Temos recebido mais e mais demanda por apartamentos prontos por aqui. As obras novas tem aumentado nosso movimento exponencialmente. Antes vendíamos mais sobrados e terrenos, galpões e lojas. Agora a equipe está com lista de espera pra comprar apartamentos e até casas prontas, do Morro da Conceição até o condomínio Moradas da Saúde. A região está mudando, rapidamente”. Rocha complementa: “2022 é o ano da Zona Portuária. Empreendimento do Moinho Fluminense a caminho, projetos da Cury bombando, prédios corporativos cheios. Só falta mais atenção ao espaço público”.

Os moradores do novo empreendimento contarão com piscina, rooftops com piscina, lounge e churrasqueira, quadra, playground, food square, cine open air, praça de convivência, espaço zen com sauna, pet place, academia, espaço crossfit, bicicletário, salão de festas, lounge de salão de festas, salão de jogos, lavanderia, easy market, coworking, oficina, pet care e área com armários inteligentes.

A construtora adquiriu recentemente um terreno na Av. Presidente Vargas, próximo ao Palácio Duque de Caxias, onde fará um lançamento de outro prédio de apartamentos proximamente.

Para ter acesso a mais informações sobre o empreendimento e as condições de compra, os interessados podem visitar o stand da Cury, que fica na Rua Professor Pereira Reis, 42 – Santo Cristo.

Serviço Stand:
Local: Rua Professor Pereira Reis, 42 – Santo Cristo.
Horário de atendimento do stand: Todos os dias, das 9h30 às 20h.

Leia também:

pt_BRPortuguese