Mais da metade das empresas ligadas ao Turismo do RJ, equivalente a 51,49%, estão localizadas na capital
A Feira do Empreendedor do Sebrae Rio começou nesta quarta-feira (8) e segue até sábado (11), visando movimentar a capital fluminense com muitos encontros e negociações nos mais diversos segmentos do mercado, incluindo o Turismo.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com 72,5 mil empresas ligadas ao turismo. Destas, 54,1 mil são microempreendedores individuais, 13 mil microempresas, 2,3 mil empresas de pequeno porte e mais de 3 mil médias e grandes empresas. Mais da metade (51,49%) dessas empresas ficam na capital.
“Um evento desse porte tem um papel de conectar empresas e diferentes setores. O mercado fica aquecido em todos os segmentos. Vamos promover o acesso a informações sobre gestão de negócios, por meio de atendimentos, consultorias e palestras. Esse evento será um agente promotor do desenvolvimento da economia do nosso estado para quem empreende ou quer empreender”, celebra Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio.
“O Rio de Janeiro é uma das cidades com maior potencial para receber congressos, eventos corporativos e feira como a nossa. Hoje, o setor enxerga que as necessidades de quem viaja a negócios, são as mesmas de um turista de lazer, que busca praticidade com hospedagem, transporte, alimentação e serviços”, ressalta Alvarenga.
Serviços de organização de feiras (27 mil), fretamento (11,2 mil) e agências de viagens (9,7 mil) são as atividades que mais se destacam no turismo de negócios.
Segundo informações do Sebrae Rio, mais de 50 mil pessoas já fizeram inscrição para participar do evento, mas a instituição espera receber mais de 60 mil pessoas. Quem quiser participar pode fazer sua inscrição gratuita no site do evento: https://feiradoempreendedor.
EDIÇÃO DO DT com agências.
Créditos: Diario do Turismo